Ocultar Sumário

Mover componentes

A ferramenta Mover componentes permite mover componentes individuaisem um arquivo de montagem ou de desenho de uma montagem. O SolidWorks eDrawings Viewer ignora posicionamentos, permitindo graus de liberdade totais. Você pode também mover submontagens como uma unidade.

Para mover componentes:

  1. Abra um arquivo de montagem, ou de desenho de uma montagem, do CAD ou do SolidWorks eDrawings.

  2. Clique em Mover componente (guia Componentes ) ou em Ferramentas, Mover componente.

  3. Na área de gráficos, selecione um componente e arraste-o para a nova posição.

  4. Clique em Mover componente novamente para desativar a ferramenta.

    Os componentes movidos permanecem em suas novas posições se você salvar o arquivo. Se você fechar o arquivo sem salvar, todos os componentes voltam a suas posições originais da próxima vez que o arquivo for aberto.

Para fazer os componentes voltarem a suas posições originais:

  • Para fazer um componente individual voltar a sua posição original, no modo Mover componente:

    • Clique duas vezes no componente.

    • Clique com o botão direito no componente e selecione Desfazer mover.

  • Para fazer todos os componentes voltarem a suas posições originais, em qualquer modo, clique em Original ou em Exibir, Original.

Para mover submontagens:

  1. Clique em Mover componente ou em Ferramentas, Mover componente.

  2. Na área de gráficos, clique com o botão da direita em um componente da submontagem e selecione Mover <nome da submontagem>.

    O nome da submontagem é realçado na guia Componentes.

    Se a submontagem contém submontagens aninhadas, o item de menu Mover submontagem aparece. Selecione uma submontagem na lista e clique para colocá-la. O menu Mover submontagem lista todas as submontagens às quais o componente pertence, na ordem do pai mais imediato até o superior.

  3. Arraste a submontagem para a nova posição.

Para fazer submontagens voltarem a suas posições anteriores:

  • Clique com o botão da direita na submontagem e selecione Desfazer mover <nome da submontagem>. Se a submontagem tem submontagens aninhadas, selecione uma na lista Desfazer mover submontagem.

  • Clique em Original ou em Exibir, Original

   Para restaurar uma submontagem filho à posição atual da sua submontagem pai, execute Desfazer mover na submontagem filho. Para restaurar uma submontagem pai e todos os seus filhos a suas posições originais, execute Desfazer mover na submontagem pai.

 



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Mover componentes
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:



x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: eDrawings 2010 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.