Ocultar Sumário

Acesso à Ajuda

Quando você acessa a Ajuda, uma versão da documentação na Web é exibida em uma janela com base na internet. Você pode optar por ver o arquivo local da Ajuda (.chm), quando, por exemplo, sua conexão com a internet é lenta ou não está disponível.

A Ajuda com base na internet inclui os seguintes recursos:

  • Pesquisar. Identificação de tópicos relevantes com uma classificação por relevância, correção de erros de ortografia, descrições curtas em cada vista de resultados e navegação guiada.

  • Navegação dos tópicos. Navegação com os botões de tópico anterior e seguinte, assim como navegação estrutural na parte superior dos tópicos.

  • Comentários do usuário. Os comentários sobre os tópicos individuais são enviados diretamente à equipe da documentação.

  • Documentação atualizada. Com o acesso à Ajuda na Web, não há a necessidade de fazer o download de arquivos compilados volumosos (.chm).

Para alternar entre a Ajuda na Web e o arquivo local:

  • Marque ou desmarque Ajuda > Usar Ajuda do SolidWorks na Web.

Para acessar a Ajuda atualmente disponível:

  • Clique em Ajuda > SolidWorks Simulation > Tópicos da Ajuda para abrir a tela de boas-vindas.

  • Clique em Ajuda ou em , ou pressione F1 na caixa de diálogo ou no PropertyManager para acessar a Ajuda sensível ao contexto.

  • Clique no menu flyout das opções da Ajuda na barra de menus.

Dicas para usar a Ajuda na Web:

Para selecionar um tópico, use o painel Conteúdo.

Para executar uma pesquisa:

  • Digite um termo e clique em Pesquisar.

  • Examine as descrições nos resultados para determinar o tópico mais relevante.  Abaixo de cada descrição há uma linha mostrando a hierarquia do tópico para a navegação estrutural.

  • Ajuste a pesquisa selecionando uma categoria à esquerda.

Dicas para usar a Ajuda local:

Para selecionar um tópico, use a guia Conteúdo.

Para executar uma pesquisa:

  • Clique na guia Pesquisa, digite um termo e clique em Listar tópicos. Selecione um tópico e clique em Exibir.

  • Crie pesquisas booleanas usando os operadores AND (e), OR (ou), NOT (não) e NEAR (próximo a).

  • Marque Pesquisar resultados anteriores para usar somente os tópicos encontrados anteriormente na pesquisa seguinte. Isso permite limitar sua pesquisa adicionando palavras-chave.

  • Marque Pesquisar palavras semelhantes para realçar palavras semelhantes nos tópicos encontrados. Por exemplo, se estiver pesquisando "abrir", os tópicos com ambas as palavras "abrir" e "abrirá" serão encontrados.

  • Marque Pesquisar somente títulos para encontrar somente os tópicos em que a palavra-chave é parte do título.



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Acesso à Ajuda
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2011 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.