Bibliotecas padrão

Na guiaBibliotecas Padrão do VaultAdmin você pode adicionar, modificar ou excluir as pastas que armazenam documentos do SolidWorks Toolbox ou de Biblioteca Padrão. As pastas podem incluir qualquer dado não gerenciado, como recursos de biblioteca e componentes inteligentes. Para cada pasta, especifique um nome de exibição para ser exibido para a pasta na vista do vault.

O administrador do vault controla se pode ser feito o check-in dos documentos nas pastas especificadas na guia Bibliotecas Padrão pra o vault e se os clientes têm permissão para excluir as cópias locais (consulte Opções de gerenciamento de revisão da Biblioteca padrão abaixo).

Se uma peça não for imediatamente reconhecida como uma peça do SolidWorks Toolbox, o Workgroup PDM apresenta as seguintes perguntas:

  1. A pasta da peça foi especificada como uma Biblioteca Padrão no VaultAdmin? E caso positivo, esta é a pasta do SolidWorks Toolbox?

Qualquer pasta na lista de Bibliotecas padrão que tem a estrutura do SolidWorks Toolbox é considerada uma pasta do SolidWorks Toolbox. Contudo, somente uma pasta é reconhecida como a pasta do Toolbox. Uma mensagem de erro é exibida se você tentar designar mais de uma pasta como a pasta do SolidWorks Toolbox.

  1. A peça está indicada como uma peça do SolidWorks Toolbox?

Qualquer documento marcado com um indicador no arquivo como Toolbox é considerado um documento do SolidWorks Toolbox. As peças do SolidWorks Toolbox são automaticamente indicadas, a partir da versão SolidWorks Toolbox 2004.

  1. O nome desta pasta de peça contém SolidWorks Data ou Toolbox?

Qualquer pasta que tenha \Toolbox\ ou \SolidWorks Data\ no nome é considerada uma pasta do SolidWorks Toolbox.

Se não for requerido o controle de revisão para documentos do SolidWorks Toolbox ou de Biblioteca Padrão, os usuários devem usar documentos de um diretório comum, eliminando a necessidade de fazer o check-in dos documentos. Clique aqui para obter mais informações sobre como usar o SolidWorks Toolbox com o Workgroup PDM.

Pastas adicionais do Toolbox e da Biblioteca Padrão no nível da raiz

Para adicionar uma pasta do Toolbox ou de Biblioteca Padrão:

  1. Em Pastas do nível de raiz de Toolbox e Biblioteca Padrão adicionais, clique em Adicionar.

  2. Na caixa de diálogo Adicionar nova pasta digite um Nome de exibição, digite ou navegue até o Caminho, então clique em OK.

  3. Clique em Aplicar.

Para modificar o nome de uma pasta do Toolbox:

  1. Em Pastas do nível de raiz de Toolbox e Biblioteca Padrão adicionais, selecione o nome de uma pasta e clique em Modificar pasta.

  2. Na caixa de diálogo Modificar pasta edite ou navegue até um novo caminho e pasta em Nova pasta, depois clique em OK.

Editar esta caixa de diálogo não altera os nomes das pastas no Windows.

  1. Clique em Aplicar.

Para excluir uma pasta, selecione-a na lista e clique em Excluir.

Opções de gerenciamento de revisão da Biblioteca padrão

Com esta opção ativada, o administrador pode excluir de uma biblioteca padrão os documentos sem gerenciamento de revisão. Isso impede que os usuário façam o check-in de um documento padrão no projeto errado.

Para permitir que as cópias locais sejam excluídas, selecione Permitir exclusão de cópia local no check-in.

As cópias locais dos documentos que estão abertos nos aplicativos que não o SolidWorks são excluídas.