Ocultar Sumário

Abrir

Abre documentos existentes de peça, desenho ou montagem e importa arquivos de outros aplicativos.

Para abrir esses tipos de documentos:

  1. Clique em Abrir (barra de ferramentas Padrão) ou em Arquivo, Abrir, ou pressione Ctrl+O.

Você pode abrir desenhos existentes de dentro dos documentos de peças e montagens. Clique com o botão direito na árvore de projetos do FeatureManager ou em qualquer lugar no modelo na área de gráficos e selecione Abrir desenho. O SolidWorks procura um desenho com o mesmo nome e na mesma pasta do modelo. Se o desenho existir, ele é aberto automaticamente. Se o desenho não for encontrado, será exibida uma janela de pesquisa para que você possa localizá-lo manualmente.

  1. Na caixa de diálogo, selecione um tipo de arquivo em Arquivos do tipo.

  2. Procure e selecione um ou vários documentos.

Um texto é exibido no campo Descrição se houver uma descrição nas propriedades do documento ou se uma descrição foi adicionada quando o documento foi salvo.

  1. Selecione entre as seguintes opções:

    • Seta para baixo (próxima ao botão Abrir):

      • Abrir somente para leitura. Permite que outro usuário tenha acesso de gravação ao documento enquanto você o tem aberto. Não é possível salvar ou alterar a peça no modo Somente para leitura.

      • Exibir versões anteriores.

      • Adicionar a favoritos. Cria um atalho para o documento selecionado na sua pasta Favoritos.

    • Miniaturas.

Selecione o nome de uma configuração em Configurações para exibir a visualização de uma configuração específica. Se não for possível visualizar esta configuração, abra o documento e salve-o com cada configuração selecionada. Na próxima vez que o documento for aberto, as configurações serão exibidas.

  • Estados de exibição. (peças e montagens). Selecione um estado de exibição vinculado para Abrir seletivo.

  • Avançado. (opção de Configurações. Abre a caixa de diálogo Configurar documento (somente para montagens).

  • Visualização rápida. (Peças). Abre a peça somente para exibição. Você pode selecionar a configuração mas não o estado de exibição. Você pode aplicar panorâmica, zoom e girar, mas não pode editar, usar as medidas ou salvar o documento. Em documentos de peça, é possível alterar para o modo de edição clicando com o botão direito na área de gráficos e selecionando Editar.

  • Visualização rápida. (Desenhos). Abre uma representação simplificada do desenho. Para desenhos com múltiplas folhas, você pode abrir uma ou mais folhas na Visualização rápida.

  • Visualização rápida/Abrir seletivo. (Montagens). Você pode selecionar a configuração mas não o estado de exibição. Abrir seletivo permite escolher os componentes que são exibidos.

  • Peso leve. Abre os documentos de desenho e montagem com peças peso-leve.

  • Modo de grande montagem. Abre o modelo ou o desenho da montagem no modo de grande montagem. Disponível somente quando você seleciona uma montagem cujo número de componentes excede o limite especificado em Grandes montagens, em Ferramentas, Opções, Opções do sistema, Montagens.

  • Usar Speedpak. Abre uma montagem no modo Speedpak. Use o Speedpak para melhorar o desempenho quando você abrir montagens grandes e complexas.

  • Não carregar componentes ocultos. (Montagens). Carrega os componentes da montagem somente se eles estiverem visíveis.

  • Referências. Exibe uma lista dos documentos referidos pelo desenho ou montagem atualmente selecionado. É possível editar os locais dos arquivos listados.

  • Opções. Opções de importação estão disponíveis para determinados tipos de arquivos (IGES ou STL, por exemplo). O botão será exibido se houver opções de importação para o tipo de arquivo selecionado.

  1. Clique em Abrir para abrir o documento ou clique duas vezes no nome da configuração em Configurações para abrir a configuração especificada do documento.

 Os arquivos podem levar mais tempo para serem abertos em uma versão anterior do SolidWorks. O Agendador de Tarefas do SolidWorks converte arquivos para que eles sejam abertos mais rapidamente.  

Quando você abrir um desenho de uma grande montagem, será exibida uma opção para abrir o desenho no modo de grande montagem.

Documentos grandes são abertos no modo de recuperação multissegmentada.

Os documentos podem também ser abertos diretamente no Windows Explorer.



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Abrir
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2011 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.