Ocultar Sumário

Formato nativo DXF/DWG

Você pode importar folhas inteiras de arquivos DWG no formato nativo (somente exibição) para as folhas de desenho do SolidWorks, o que permite a exibição direta e a impressão das entidades originais do arquivo DWG presentes nos documentos de desenho do SolidWorks. Você pode exibir, aplicar vista panorâmica e zoom e imprimir estas folhas. Somente os controles relacionados à visualização estão disponíveis.

A funcionalidade de formato nativo melhora o desempenho da importação e da exibição. Se você tem um desenho esquemático grande a ser incluído como referência no documento de desenho do SolidWorks, o formato nativo eliminará a necessidade de conversão das entidades do documento de desenho esquemático. Quando o desenho do SolidWorks for impresso, o documento impresso terá todos os itens da folha no formato nativo.

Quando você abre um documento de desenho do SolidWorks que contém dados no formato nativo DWG, o PropertyManager de DXF/DWG é aberto e (DXF/DWG nativo) aparece na barra de título do SolidWorks.

Para importar um arquivo DWG no formato nativo:

  1. Abra o arquivo DWG.

  1. Na caixa de diálogo Importar DXF/DWG:

    1. Selecione Embutir como uma folha no formato DXF/DWG nativo.

    2. Para manter um vínculo com o arquivo de origem, selecione Vincular ao arquivo original .

  2. Clique em Avançar para especificar as opções na tela Mapeamento de layer de desenho ou em Concluir para importar o desenho.

  3. Se você clicou em Avançar, clique novamente em Avançar para especificar as opções na tela Configurações do documento ou em Concluir para importar o desenho.

  4. No PropertyManager, defina os valores para gerenciar os vínculos de referência. Use o PropertyManager para ativar e gerenciar as referências externas entre a folha no formato nativo e o arquivo DWG original.

  5. Clique em OK .



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Formato nativo DXF/DWG
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:




x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2011 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.