Ocultar Sumário

Ferramentas de moldagem- Superfícies de fechamento

Para cortar um bloco de ferramenta em duas partes, é necessário dispor de duas superfícies completas (uma superfície de núcleo e outra de cavidade) sem nenhum furo passaste. As superfícies de fechamento tampam furos passantes. Você cria as superfícies de fechamento após criar as linhas de partição. A superfície de fechamento fecha o furo passaste por meio da criação de um remendo de superfície ao longo de um dos seguintes elementos:

  • Arestas que formam um loop contínuo.

  • Uma linha de partição que você criou anteriormente para definir um loop.

Quando você cria superfícies de fechamento, o software as coloca nas pastas Corpos de superfície de cavidade e Corpos de superfície de núcleo , como necessário. Consulte Pastas de molde.

Para criar superfícies de fechamento:

  1. Clique em Superfícies de fechamento (barra de ferramentas Ferramentas de moldagem) ou em Inserir, Moldes, Superfícies de fechamento.

  1. No PropertyManager, defina as seguintes opções e clique em .

Arestas

  • Arestas . Lista os nomes das arestas ou linhas de partição selecionadas para as superfícies de fechamento. Em Arestas , é possível:

    • Selecionar uma aresta ou uma linha de partição na área de gráficos para adicioná-la ou removê-la de Arestas .

    • Selecionar um nome para identificar a aresta com uma chamada na área de gráficos.

    • Clicar com o botão direito e selecionar Limpar seleções para limpar todas as seleções de Arestas .

    • Clicar com o botão direito na área de gráficos e selecionar Cancelar seleção do loop para removê-lo de Arestas .

É possível selecionar as arestas manualmente. Selecione uma aresta na área de gráficos e utilize as ferramentas de seleção para completar o loop.

É possível definir uma linha de partição para um furo passaste no PropertyManager de Linha de partição e, em seguida, selecionar aqui para definir a aresta da superfície de fechamento do furo.

  • Costurar. Une as superfícies de fechamento nas superfícies da cavidade e do núcleo, de forma que Corpos de superfície de cavidade e Corpos de superfície de núcleo contenham um corpo de superfície cada um. Quando desmarcado, os remendos de superfície não são unidos nas superfícies da cavidade e do núcleo, e assim Corpos de superfície de cavidade e Corpos de superfície de núcleo contêm muitas superfícies. Você pode desejar desmarcar essa opção se tiver uma coleção de superfícies de baixa qualidade (por exemplo, com problemas de importação IGES) e quiser analisá-las e repará-las manualmente após utilizar a ferramenta Superfícies de fechamento.

  • Filtrar loops. Filtra loops que não parecem ser furos válidos. Se furos válidos no seu modelo forem filtrados, desmarque essa opção.

  • Exibir visualização. Exibe uma visualização das superfícies de remendo na área de gráficos.

  • Exibir chamadas. Exibe uma chamada na área de gráficos de cada loop.

É possível clicar em uma chamada para alterar um loop de Contato para Tangente e para Sem preenchimento. Para um loop Tangente, é possível clicar na seta para alterar as faces usadas na tangência. Consulte Tipos de preenchimento de superfície de fechamento.

Redefinir todos os tipos de remendo

Redefine todos os remendos de superfície de furo passante para um dos seguintes:

  • Todos sem preenchimento .

  • Todos os contatos .

  • Todas as tangentes .

Só é permitido um recurso de superfície de fechamento em um modelo. Assim, dentro de um recurso, é necessário atribuir um tipo de preenchimento de Contato, Tangente ou Sem preenchimento para todos os furos passastes.

 



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Ferramentas de moldagem- Superfícies de fechamento
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:




x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2011 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.