Ocultar Sumário

Padrão plano

O recurso Padrão plano1 deve ser o último recurso na peça de chapa metálica dobrada. Todos os recursos anteriores a Padrão plano1 na árvore de projetos do FeatureManager serão exibidos na peça de chapa metálica dobrada e planificada. Todos os recursos posteriores a Padrão plano1 serão exibidos apenas na peça de chapa metálica planificada.

As melhorias na planificação de peças de chapa metálica permitem que a planificação de formas complexas, que antes falhavam, sejam agora concluídas com êxito. Essas melhorias também fornecem uma geometria planificada melhor para certos tratamentos de canto, dobras com loft e, em alguns casos, para a interseção de cortes e regiões de dobra.

Você pode atualizar os padrões planos existentes criados antes do SolidWorks 2011 para usar o método aprimorado. Na árvore de projeto do FeatureManager, clique com o botão direito em Padrão-Plano1 e selecione Editar recurso. No PropertyManager de Padrão plano, em Parâmetros, selecione Recriar padrão plano.

Você pode criar arquivos *.dxf de padrões planos de chapa metálica sem planificar a peça.

Alguns itens a serem observados a respeito do recurso Padrão plano:

  • Novos recursos na peça dobrada. Quando Padrão plano1 for suprimido, todos os recursos adicionados automaticamente à peça serão exibidos antes desse recurso na árvore de projetos do FeatureManager.

  • Novos recursos na peça planificada. Planifique toda a peça de chapa metálica cancelando a supressão de Padrão plano1. Para adicionar recursos à peça de chapa metálica planificada, é necessário primeiro cancelar a supressão de Padrão plano1.

  • Reordenar recursos. Não é possível reordenar recursos de chapa metálica para ir abaixo de Padrão plano1 na árvore de projetos do FeatureManager. Portanto, não existe a possibilidade de ordenar um corte com a opção Corte normal abaixo de Padrão plano1.

  • Modificar parâmetros. Você pode modificar os parâmetros de Padrão plano1 para controlar como as peças devem dobrar, ativar ou desativar as opções de canto e controlar a visibilidade da região de dobra na peça de chapa metálica planificada. É possível definir a direção da fibra para os cálculos de caixa delimitadora de peças de chapa metálica. O software determina o menor retângulo (caixa delimitadora) que, alinhado à direção da fibra, pode conter todo o padrão plano.

  • Esboços. É possível transformar os esboços e suas dimensões de localização de um estado de dobrado para um estado de planificado e vice-versa. As dimensões de esboço e localização são retidas.

Se você inserir uma anotação 3D em uma peça de chapa metálica, uma vista de anotação de padrão plano é criada automaticamente na pasta Anotações . Quando você seleciona a Vista de anotação de padrão plano, a ferramenta Planificar fica indisponível.

  • Peças de chapa metálica multicorpos. Padrões planos de todos os corpos são exibidos no final da árvore de projeto do FeatureManager. Quando você expande a representação de um corpo na lista de corte, o padrão plano do corpo aparece no final da sua lista de recursos.

  • Peças com autointerseção. Se uma peça não puder ser planificada porque tem uma geometria que se autointercepta, um aviso será exibido e o recurso que causa o problema será realçado na área de gráficos.

Para modificar os parâmetros do recurso Padrão plano1:

  1. Clique com o botão direito em Padrão plano1 na árvore de projeto do FeatureManager e selecione Editar recurso .

  2. No PropertyManager, em Parâmetros:

    • Na área de gráficos, selecione uma face que não se mova devido ao recurso de Face fixa  .

    • Selecione Mesclar faces para mesclar faces planas e coincidentes no padrão plano.

      Quando selecionada, nenhuma linha é exibida nas regiões de dobra.

    • Selecione Simplificar dobras para tornar retas as arestas curvas no padrão plano.

  3. Em Opções de canto, selecione Tratamento de canto para aplicar arestas suaves ao padrão plano.

  4. Em Direção da fibra, clique em Direção da fibra, depois selecione uma aresta ou linha na área de gráficos.

  5. Clique em OK.

Para exibir as dimensões de esboço no estado planificado:

  1. Crie uma peça de chapa metálica contendo um esboço com dimensões em uma face.

  1. Planifique o modelo.

  2. Na árvore de projeto do FeatureManager, em Padrão plano , expanda Transformação de esboço .

  3. Clique duas vezes no esboço derivado para exibir as dimensões no estado planificado.



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Padrão plano
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:




x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2011 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.