Ocultar Sumário

Desvio

A ferramenta Desvio adiciona material a uma peça de chapa metálica criando duas dobras a partir de uma linha esboçada.

Alguns itens adicionais a serem observados sobre a ferramenta Desvio:

  • O esboço deve conter somente uma linha.

  • A linha não precisa ser horizontal nem vertical.

  • A linha de dobra não precisa ter o comprimento exato das faces sendo dobradas.

Para criar um recurso de desvio em uma peça de chapa metálica:

  1. Esboce uma linha na face de uma peça de chapa metálica em que se deseja criar o desvio. Como alternativa, é possível selecionar o recurso Desvio antes de criar o esboço (mas após selecionar um plano). Quando o recurso Desvio for selecionado, um esboço será aberto no plano.

  2. Clique em Desvio na barra de ferramentas Chapa metálica ou em Inserir, Chapa metálica, Desvio.

 

  1. Na área de gráficos, selecione uma face para Face fixa .

  2. Em Seleções, para editar o raio de dobra, desmarque Usar raio predeterminado e Usar tabela de calibres (se uma tabela tiver sido selecionada para a peça), e digite um novo valor em Raio de dobra .

  1. Em Offset do desvio:

  • Selecione um item em Condição final.

  • Defina um valor para Distância de offset .

  • Selecione Inverter offset para inverter a direção de offset. Inverter offset fica disponível quando Condição final é definida como Offset da superfície.

  • Selecione uma Posição da dimensão: Offset para fora, Offset para dentro ou Dimensão total .

  • Selecione Fixar comprimento projetado se quiser manter o mesmo comprimento da face do desvio.

  1. Em Posição do desvio, selecione: Dobrar na linha de centro , Material no interior , Material no exterior ou Dobrar para fora .

  2. Defina um valor para Ângulo do desvio . Se uma tabela de calibres de chapa metálica tiver sido selecionada para a peça, você pode selecionar Substituir valor para substituir os valores predefinidos de Ângulo do desvio com o valor que você inserir.

  3. Para usar um valor diferente do predeterminado para tolerância de dobra, selecione Tolerância de dobra personalizada e defina um tipo e um valor de tolerância de dobra.

  1. Clique em OK .



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Desvio
*Comentário:  

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:



x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do Conteúdo da Ajuda online: SOLIDWORKS 2011 SP05

A funcionalidade de pesquisa da Ajuda online está na fase beta de teste e podem ocorrer demoras ou interrupções periódicas de desempenho. Isso é comum e normal durante um teste beta e não constitui, sob nenhuma circunstância, base para responsabilização legal da Dassault Systèmes SolidWorks Corporation ou seus licenciantes. Os tópicos na Ajuda online não são tópicos beta, eles documentam o SOLIDWORKS 2011 SP05.

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda online do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda online, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.