Ocultar Sumário

Tabela de calibres de chapa metálica

As tabelas de calibres de chapa metálica armazenam as propriedades de um material designado. É possível acessar a tabela de calibres de chapa metálica no PropertyManager ao criar o flange-base. Use essa tabela para atribuir:

  • A espessura do calibre

  • Raios de dobra permitidos

  • Fator K

Depois de criar o flange-base, acesse a tabela de calibres de chapa metálica clicando com o botão direito do mouse em Chapa metálica na árvore de projetos do FeatureManager e selecionando Editar recurso.

Atribuir valores de raio de dobra

É possível usar a tabela de calibres de chapa metálica para atribuir valores à peça inteira. Isso é denominado valor prederminado. Entretanto, você pode aplicar valores de raio de dobra diferentes do valor prederminado nessa tabela para recursos específicos, como flanges de aresta.

Controlar valores de raio de dobra

  • Se você marcar Usar raio predeterminado, será possível usar um valor de raio de dobra geral da tabela de calibres de chapa metálica para todos os recursos subseqüentes.

  • Caso marque Usar tabela de calibres, o valor de raio de dobra usado será diferente do valor predeterminado da tabela de calibres de chapa metálica.

  • Se você desmarcar as opções Usar raio predeterminado e Usar tabela de calibres, poderá digitar o valor do raio de dobra.

 Para aplicar um valor de raio de dobra diferente do valor da tabela de calibres:

  1. Crie um flange-base e, no PropertyManager, em Calibres de chapa metálica, selecione Usar tabela de calibres e selecione uma tabela

  2. Adicione outro recurso de chapa metálica à peça.

  3. No PropertyManager, desmarque Usar raio predeterminado e selecione Usar tabela de calibres.

  4. Na tabela de calibres de chapa metálica, selecione um outro valor para o raio de dobra.

Se o valor predeterminado for alterado com o uso de um valor diferente de raio da dobra da tabela de calibres de chapa metálica, o recurso manterá seu valor definido e não será alterado.

Para atribuir manualmente um valor de raio de dobra:

  1. No PropertyManager, desmarque Usar raio predeterminado.

  2. Digite um valor para o raio de dobra.

Fator K

Caso o fator K não seja fornecido na tabela de calibres de chapa metálica, todos os valores de tolerância de dobra assumirão como valor predeterminado o último valor usado.

Criar uma tabela de calibres de chapa metálica

As tabelas estão incluídas no aplicativo SolidWorks e se encontram em: <diretório_instalação>\lang\<idioma>Sheet Metal Gauge Tables\.

Se você criar uma tabela de calibres de chapa metálica, utilize ponto-e-vírgula - ;- como um delimitador entre valores.

 



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Tabela de calibres de chapa metálica
*Comentário:  
*   I acknowledge I have read and I hereby accept the privacy policy under which my Personal Data will be used by Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:



x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2011 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.