Ocultar Sumário

Painel do Gerenciador

O painel esquerdo da janela do SolidWorks gerencia projetos de peças e montagens, folhas de desenho, propriedades e aplicativos de terceiros. O CommandManager fornece acesso às ferramentas do SolidWorks.

Árvore de projeto do FeatureManager®

Os nomes dos recursos são exibidos de cima para baixo por ordem de criação na árvore de projeto do FeatureManager, a menos que você os reorganize. (Os recursos podem ser considerados como componentes ou peças.)

A árvore de projeto do FeatureManager para montagens mostra os componentes (peças ou submontagens e seus recursos), uma pasta Posicionamentos e recursos de montagem.

A árvore de projeto do FeatureManager para desenhos contém um ícone para cada folha. Cada folha contém ícones para o formato da folha e cada vista. Sob cada vista estão as peças e montagens que pertencem a ela.

PropertyManager

A maioria das ferramentas de esboço, recursos e desenho no SolidWorks abrem um PropertyManager no painel esquerdo. O PropertyManager exibe as propriedades da entidade ou recurso, para que você possa especificar as propriedades sem que uma caixa de diálogo cubra a área de gráficos.

ConfigurationManager

O ConfigurationManager é uma maneira de criar, selecionar e exibir múltiplas configurações de peças e montagens.

DimXpertManager

O DimXpertManager lista os recursos de tolerância definidos por  DimXpert para peças. Ele também mostra as ferramentas do DimXpert que você pode usar para inserir dimensões e tolerâncias em peças. Você pode importar estas dimensões e tolerâncias para os desenhos.

DisplayManager

O DisplayManager lista e fornece acesso de edição às aparências, decalques, cenas, luzes e câmeras aplicadas ao modelo atual. Quando o suplemento PhotoView 360 é adicionado, o DisplayManager fornece acesso às Opções do PhotoView.

Exibição do gerenciador

Você pode alternar entre a árvore de projeto do FeatureManager, o PropertyManager, o ConfigurationManager e o DisplayManager clicando nas guias no topo do painel esquerdo na janela do SolidWorks.

É possível dividir o painel e exibir mais de um gerenciados ou múltiplas cópias de um gerenciado.

 

 

Quando está em um PropertyManager, você pode clicar para ver simultaneamente uma árvore de projeto flyout do FeatureManager.

 



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Painel de gerenciamento
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2011 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.