Ocultar Sumário

Toolbox - Personalizar ferragens

Use a página Personalizar ferragens para selecionar padrões, categorias, tipos e componentes. No nível dos componentes, você pode selecionar tamanhos de componentes, digitar valores de propriedades e números de peças.
Para simplificar a configuração, selecione somente as ferragens que você usa.

Procure os padrões usando o painel esquerdo ou clicando nas pastas no painel direito.

Para acessar a página Personalizar ferragens:
  1. No Windows, clique em Iniciar > Todos os Programas > SolidWorks versão > Ferramentas do SolidWorks > Configurações do Toolbox .
  2. Clique em 2 - Personalizar ferragens.
Para configurar um determinado tipo ou componente, clique com o botão direito na pasta ou no componente, no painel de tarefas Biblioteca de Projetos do SolidWorks e selecione Configurar.

Personalize as ferragens selecionando os componentes individuais e definindo os valores para suas propriedades.

Para exibir um componente, clique em um padrão no painel esquerdo e expanda as categorias e os tipos, ou clique nos ícones de pasta no painel direito. Em um tipo, selecione um componente. A página mostra o ícone do componente, o nome e o número de possíveis configurações.

Reduza o número de configurações de um componente desmarcando os tamanhos e valores dos componentes que você não utiliza. Isso resulta em menos números de peça a digitar e um Toolbox menor e mais fácil de usar.

Painel esquerdo

A árvore Padrões do Toolbox no painel esquerdo lista padrões, categorias e tipos, além das pastas personalizadas e componentes que você definir.

Você pode clicar com o botão direito nos itens do painel esquerdo e realizar as ações a seguir em pastas padrão, categorias de pastas padrão, pastas de tipos de componentes em uma categoria ou em arquivos de componentes individuais:
  • Cortar e colar arquivos, mantendo os nomes dos arquivos
  • Copiar e colar arquivos
  • Excluir arquivos
  • Inserir novas subpastas
  • Adicionar novos arquivos

Você pode clicar duas vezes em nomes de arquivos ou pastas para renomeá-los.

Painel direito

Apenas os itens selecionados no painel direito são incluídos em sua Toolbox. Você pode marcar ou desmarcar itens no painel direito.

Para remover um item, desmarque a caixa de seleção. Quando um item é desmarcado, ele é desativado nos painéis direito e esquerdo até que você o selecione novamente.
Se você excluir um item ou padrão do painel esquerdo, eles permanecerá indisponível.

Para abrir um padrão, categoria ou tipo clicando em uma pasta no painel direito. Clique em Recuar para ir para o nível imediatamente superior.

Para marcar ou desmarcar tamanhos de componentes e editar suas propriedades, selecione o componente individual.

Propriedades padrão

Clique em um nome de propriedade padrão e selecione ou desmarque os valores na lista à direita.

  Geral Descrição. Dá nome ao componente na árvore Padrões do Toolbox.
Para renomear um padrão, modifique a descrição.

Nome de arquivo. Especifica o caminho relativo até a peça principal do componente selecionado.

Usar número de peça único por tamanho, seja qual for o comprimento fica disponível para componentes com propriedades de comprimento editáveis, como o aço estrutural. Selecione esta opção para atribuir um número de peça a todos os comprimentos de um determinado tamanho. Desmarque esta opção para atribuir um número de peça a cada comprimento. Quando marcada, as colunas Comprimento e Nome da configuração são removidas e a tabela mostra somente as configurações com tamanhos exclusivos.

  Propriedades do componente A lista de propriedades varia de acordo com o componente. As propriedades comuns incluem as dimensões (como Tamanho) e Exibição de representação de rosca.

Os valores de propriedade selecionados determinam o número total de configurações de componentes. Desmarque o tamanho e outros valores de propriedades para reduzir o número de configurações.

Propriedade global Indica que a propriedade é compartilhada com outros componentes no padrão.
tbox_addnewsize.gif Adicionar novo tamanho Abre a caixa de diálogo Adicionar novo tamanho, onde você pode adicionar um novo tamanho à lista de propriedades de configurações de comprimento e tamanho de hardware.
  Cor Especifica as cores de exibição para o componente. Clique em uma cor, ou clique em Cor predeterminada para restaurar a cor predeterminada.

Propriedades personalizadas

Propriedades personalizadas são propriedades de componente definidas pelo usuário. Você pode criar propriedades de texto e listas personalizadas.

Quando você cria uma propriedade personalizada, ela aparece na lista Propriedades personalizadas. Você a seleciona para aplicá-la a um componente:

Você pode então definir valores predeterminados para a propriedade na lista à direita. A propriedade tem valores somente para leitura até você selecioná-la.

Adicionar nova propriedade personalizada Cria uma nova propriedade personalizada. Consulte Definição de propriedade personalizada.
Modificar propriedades personalizadas Edita uma propriedade personalizada existente Consulte Definição de propriedade personalizada.
Excluir propriedades personalizadas Exclui a propriedade do Toolbox.
Propriedade personalizada de material Indica uma propriedade personalizada que lista materiais da Biblioteca de Materiais do SolidWorks. Você só pode criar uma propriedade vinculada à biblioteca Materiais do SolidWorks.

Lista de valores de propriedade

Quando você clica em uma propriedade predeterminada ou personalizada, o painel de dados exibe uma lista de valores da propriedade. Você usa a lista de valores para selecionar ou desmarcar tamanhos de propriedades predeterminadas.

Em propriedades de texto predeterminadas, você pode definir valores predeterminados para o componente selecionado.

Para propriedades de lista personalizadas:
  • Para desativar itens da lista para o componente selecionado, desmarque Ativado.
  • Para designar o valor predeterminado, clique em Predeterminado.

Lista de configuração

A lista de configuração contém todas as combinações possíveis de valores de propriedades predeterminadas e personalizadas atualmente selecionadas.

Se você desmarcar o valor de uma propriedade, a lista é atualizada e a contagem da configuração é reduzida.

As colunas da lista contêm as propriedades do componente. Com exceção das colunas Nº da peça, Descrição e Comentário, todas as demais são somente para leitura. Os valores de Nº da peça, Descrição e Comentário aparecem nas propriedades de configuração do SolidWorks.

  Nome da configuração

Contém valores de propriedade para cada configuração na forma abreviada.

  Número da peça
Especifica o número de peça da configuração.
Importante: No Toolbox, Nº da peça é o número de peça da Lista de materiais (BOM) do SolidWorks. Se você usar uma propriedade personalizada diferente da específica da configuração para números de peças no Enterprise PDM, use essa propriedade personalizada também para as peças do Toolbox.

Por exemplo, o cartão de dados de peça padrão do Enterprise PDM é mapeado para a propriedade personalizada Número do SolidWorks. Para usar o cartão de dados de peça padrão com peças do Toolbox, crie e preencha uma propriedade personalizada Número no Toolbox em vez de usar Nº da peça.

  Descrição

Especifica uma descrição da configuração.

  Comentário

Especifica um comentário para a configuração.

Importar/Exportar

Importar/Exportar está localizado acima da barra de rolagem da lista de configurações.

Clique em Importar/Exportar e siga um desses procedimentos:
  • Para importar peças personalizadas de uma planilha do Excel, clique em Importar dados.
  • Para exportar a tabela de configuração para uma planilha do Excel para que você possa inserir números de peças e outros valores, clique em Exportar dados.
  • Para criar uma nova peça do SolidWorks para cada configuração listada na pasta de peças especificada na página Configurações do usuário, clique em Criar peças. O SolidWorks deve estar em execução para a criação de peças. Este comando fica disponível quando Criar peças é selecionado (consulte Toolbox - Configurações do usuário).
    Criar peças pode criar milhares de arquivos de peças para um único componente. Não selecione este comando, a não ser que você seja o administrador do Toolbox e saiba que os arquivos de peças são necessários.
  • Para adicionar todas as configurações listadas ao arquivo de peça principal, clique em Criar configurações. Este comando fica disponível quando Criar peças não está selecionado (consulte Toolbox - Configurações do usuário).
Você pode reorganizar as colunas arrastando seus cabeçalhos.


Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Toolbox - Personalizar ferragens
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:




x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2012 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.