Toolbox - Configurações do usuário

Use a página Configurações do usuário para definir preferências para as operações do Toolbox.
Para acessar a página Configurações do usuário:
  • No Windows, clique em Iniciar > Todos os Programas > SolidWorks versão > Ferramentas do SolidWorks > Configurações do Toolbox .
  • Clique em 3 - Definir configurações do usuário.

Arquivos

Criar configurações Adiciona uma configuração no arquivo de peça principal cada vez que você usa um novo tamanho de um determinado componente.

Esta opção cria um número menor de arquivos de peças, mas os arquivos com muitas configurações podem ficar muito grandes, o que pode aumentar o tamanho da montagem. Além disso, se o Toolbox é gerenciado pelo Enterprise PDM, uma nova versão do arquivo é criada a cada vez que uma configuração é adicionada, potencialmente resultando em um grande número de versões. Considere usar o armazenamento frio do Enterprise PDM para remover versões antigas do vault.

Criar peças Cria um arquivo de peça individual cada vez que você usa um novo tamanho de um determinado componente.

Esta opção mantém o pequeno o tamanho dos arquivos de peças mas cria um número maior de arquivos.

Criar peças com Ctrl-arrastar Arrastar simplesmente funciona como Criar configurações. Arrastar com Ctrl- funciona como Criar peças.
Criar peças nesta pasta Especifica a pasta para peças criadas quando você seleciona Criar peças ou Criar peças com Ctrl-arrastar.

Nas instalações do Toolbox em rede, especifique uma pasta compartilhada para o Toolbox.

Se o Toolbox é gerenciado pelo Enterprise PDM, especifique a pasta do Assistente de Perfuração e do Toolbox definida na caixa de diálogo Opções do sistema - Assistente de Perfuração/Toolbox do SolidWorks .

Gravação em documentos somente para leitura

Sempre alterar o status de somente leitura dos documentos antes de gravar Especifica que o Toolbox temporariamente muda o atributo de somente leitura de um arquivo para fazer uma alteração, por exemplo para criar uma configuração para um novo tamanho de um componente. Depois de feita a alteração, o SolidWorks Toolbox redefine o atributo do arquivo para somente leitura.

Essa opção permite que vários usuários realizem alterações no mesmo documento porque o acesso de gravação ocorre brevemente durante a alteração. Os documentos que são apenas de leitura devido a direitos do usuário ou a configurações do sistema operacional não são afetados.

Apresentar erro ao gravar em um documento somente para leitura Especifica que o Toolbox não pode alterar documentos somente para leitura; uma mensagem de erro é exibida.
Selecione esta opção quando gerenciar os arquivos de componente do Toolbox a partir de um sistema PDM.

Números de peça

Você pode atribuir o mesmo número de peça a mais de uma configuração de uma peça do Toolbox se as peças forem geometricamente iguais. Por exemplo, você pode desejar alterar o valor de uma propriedade personalizada mas reter o mesmo número de peça porque a geometria é a mesma.

Permitir números de peça duplicados para componentes geometricamente iguais Permite atribuir o mesmo número de peça a mais de uma peça do Toolbox.

Designação (somente para AS, DIN, GB, ISO, IS e KS)

Uma designação é o nome do componente especificado no padrão em vigor. As designações são listadas em Designação, na lista de configuração do componente na página Personalizar ferragens .

Selecione uma ou mais opções para usar a designação do componente como uma propriedade do SolidWorks:
  • Exibir como nome de componente no FeatureManager
  • Exibir como número de peça na BOM
  • Exibir como descrição na BOM