Ocultar Sumário

Seleção em volume

Em uma montagem, você pode selecionar os componentes com base em um volume temporário que você mesmo define.

Para selecionar componentes utilizando a seleção em volume:

  1. Clique na seta para baixo em Selecionar (barra de ferramentas Padrão) e escolha Seleção em volume.

  2. Arraste para definir um retângulo:

    • Arraste da esquerda para a direita para selecionar os componentes inteiramente dentro do volume.

    • Arraste da direita para a esquerda para selecionar os componentes dentro ou atravessados pelo volume.

O retângulo é desenhado em um plano paralelo ao plano da tela do computador. Por padrão, o plano atravessa a origem da montagem. Você pode controlar a localização do plano através da pré-seleção de itens. Se você pré-selecionar:

    • Um vértice: O plano passa pelo vértice.

    • Uma aresta ou face não plana: O plano intercepta a aresta ou a face na localização mais próxima da origem.

    • Uma face plana ou plano de referência: O retângulo é desenhado neste plano paralelo e a exibição muda para a normal a este plano.

 

 

 

  1. Solte o botão do mouse.

As alças de arrastar aparecem no retângulo.

  1. Para expandir o volume, clique em uma alça, mova o ponteiro e clique novamente para soltar a alça.

À medida que o volume é alterado, os componentes são selecionados de maneira dinâmica.

  1. Pressione Esc ou inicie qualquer comando disponível após uma seleção de diversos componentes.

Tópicos relacionados

Selecionar componentes

 



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Seleção em volume
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2010 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.