Informações resumidas - Específica da configuração e Personalizada
Nas guias Personalizada e Específica da configuração da caixa de diálogo Informações de resumo, você pode:
Especificar propriedades personalizadas para o documento de peça, montagem ou desenho ativo.
Aplicar propriedades personalizadas a configurações específicas na peça ativa ou no documento de montagem.
Adicionar dimensões associativas. As dimensões podem ser provenientes de esboços, recursos de peça, recursos de montagem ou de posicionamentos de montagem. Como as dimensões de peças são associativas, os valores na Lista de Materiais (BOM) serão atualizados quando as dimensões são alteradas.
Adicione as propriedades de massa definidas pelo sistema como propriedades personalizadas, usando tanto a guia Personalizado quanto a Específico da configuração.
Edite a lista de propriedades personalizadas.
Além da BOM, é possível usar as propriedades das seguintes maneiras:
Se tiver a intenção de usar a propriedade como uma coluna personalizada em uma Lista de Materiais:
Para acessar as propriedades Personalizadas e Específicas da configuração:
Clique em Arquivo, Propriedades.
Na caixa de diálogo, clique na guia Personalizada para as propriedades aplicáveis a todo o documento ou na guia Específica da configuração para as que variam de uma configuração para a outra.
Caso a propriedade seja definida na guia Específica da configuração, selecione uma configuração em Aplicar a.
Adicione, edite ou exclua as propriedades como descrito nos procedimentos a seguir.
Clique em OK.
Para adicionar propriedades personalizadas:
Clique na primeira célula em branco em Nome da propriedade e digite o nome ou escolha um na lista.
Selecione um Tipo na lista.
Para mover-se entre as células na tabela, pressione Tab ou Enter ou clique na célula para onde você quer ir.
Em Valor/expressão em texto, digite um valor da propriedade personalizada compatível com a seleção na célula Tipo.
Para Valor/expressão em texto, é possível inserir ou selecionar valores na lista, que contém:
Se você adicionar uma data (por exemplo, DatadeCriação) como propriedade personalizada, o software não requer que você digite uma data para Valor / expressão. Contudo, se você não digitar uma data, Microsoft interpreta o campo vazio como 1/1/1800 quando você exibe as propriedades personalizadas do documento no Windows Explorer.
-
Pressione Tab ou Enter.
O valor da propriedade é exibido em Valor calculado.
Para vincular o valor de uma propriedade personalizada de uma peça à Quantidade da BOM
Depois de adicionar uma propriedade personalizada, digite ou selecione o nome da propriedade personalizada em Quantidade da BOM.
Clique em OK.
Para adicionar dimensões associativas a propriedades personalizadas:
Para editar propriedades personalizadas:
Para excluir propriedades personalizadas:
Para adicionar propriedades de massa: