Copiar arquivos com referências
Você pode copiar um arquivo pai com todas as suas referências para criar uma segunda instância não relacionada com o original. Por exemplo, você pode copiar um arquivo de montagem para usar como base para um novo produto. Copiar um arquivo com referências permite reutilizar todas as peças e desenhos relacionados sem ter de recriar os dados.
Se você copiar, mover ou renomear uma peça ou montagem, o Enterprise PDM registrará a nova localização relativa dos arquivos associados quando você fizer seu check-in. Isso se aplica às relações entre montagens, submontagens, desenhos e peças.
Para copiar arquivos com referências:
Navegue até o arquivo pai, clique com o botão direito e selecione Copiar árvore.
Na caixa de diálogo, clique em Procurar e encontre a pasta de destino.
Selecione uma opção para a cópia dos arquivos:
Copiar arquivos para a pasta. Copia todos os arquivos referidos para a Pasta de destino.
Copiar arquivos para o arquivamento compactado. Copia todos os arquivos referidos em um arquivamento compactado na Pasta de destino. É usada a ferramenta de compactação especificada nas configurações do Enterprise PDM. Se nenhuma ferramenta de compactação estiver especificada, será criado um arquivo compactado do Windows.
-
Para alterar os nomes dos arquivos copiados, clique em Transformar e clique em um comando:
Para adicionar um prefixo aos nomes dos arquivos, clique emAdicionar prefixo e digite o prefixo.
Para adicionar um sufixo aos nomes dos arquivos, clique emAdicionar sufixo e digite o sufixo.
Para substituir strings nos nomes de pastas ou arquivos, clique em Substituir. Na caixa de diálogo Substituir, digite a string a ser substituída em Localizar o quê?. Em Substituir com:, digite a string de substituição. Para substituir strings em nomes de pastas, arquivos ou ambos, selecione Nomes de arquivos, Pastas ou ambos.
-
Para dar nomes aos arquivos usando números de série, clique em Renomear com número de série. Na caixa de diálogo Renomear com número de série, em Número de série, selecione um número de série ou clique em <Não renomear>. Você pode selecionar um número de série para cada tipo de arquivo. Se um número de série estiver associado a um tipo de arquivo no suplemento do SolidWorks (consulte Opções de suplemento do SolidWorks Enterprise PDM), este número de série é selecionado como predeterminado.
Nota: Se Nomear desenhos de acordo com seus modelos estiver selecionada, a opção de renomear desenhos com números de série é ignorada para não criar conflitos com esta opção.
Você pode também clicar com o botão direito nos arquivos na lista de arquivos e selecionar Renomear com Número de Série. Se os arquivos selecionados tiverem o mesmo número de série definido no suplemento do SolidWorks, este número é exibido em negrito e o primeiro na lista.
Em todas as transformações, se você selecionar um ou mais arquivos antes de clicar em Transformar, sob Aplicar a, selecione um dos seguintes:
As transformações diferentes de Renomear com Número de Série são cumulativas. Por exemplo, você pode adicionar um prefixo e um sufixo.
Para verificar se a transformação teve o efeito desejado, verifique Caminho alvo na lista.
Para limpar as transformações que você definiu, clique em Redefinir todos.
Defina as opções restantes:
Preservar caminhos relativos. Mantém os caminhos de referências relativos ao arquivo-pai copiado, criando a estrutura de pastas como necessário. Com Preservar caminhos relativos desmarcado, a hierarquia de pastas é recolhida, todos os arquivos referidos são copiados para a mesma pasta de destino do arquivo-pai. Na lista de arquivos referidos, examine Caminho alvo para ver o efeito desta opção.
Regerar número de série em cartões. Se forem usados números de série nos cartões de dados, atribui o número seguinte na seqüência. Para transformações Renomear com Número de Série, os mesmos números de série são usados nos cartões de dados.
Incluir desenhos. Exibe todos os arquivos de desenho relacionados (como .slddrw, .idw,.dwg ) na lista, de forma que você pode incluí-los quando copiar a árvore de referências.
Nomear desenhos de acordo com seus modelos. Define os nomes de arquivos de desenho com nomes iguais aos dos arquivos de peça ou montagem associados.
Selecione a versão das referências que quer usar:
Check-in de arquivos com comentário. Faz o check-in dos arquivos copiados no vault. Opcionalmente, digite um comentário para o check-in.
-
Na lista de arquivos, em Copiar, selecione as referências que quer copiar.
Por padrão as referências a peças do Toolbox não são selecionadas e todas as outras são selecionadas.
Clique em Copiar.
É iniciado um novo histórico de versões para as peças copiadas.