Eventos de fadiga
O software processa dois tipos distintos de eventos de fadiga: de amplitude constante e de amplitude variável. É possível definir eventos múltiplos de fadiga em um estudo, mas eles devem ser do mesmo tipo. O software utiliza a Regra de Miner e o código ASME de vasos de pressão e caldeiras para avaliar as tensões alternadas e o número correspondente de ciclos com base em um número de eventos de fadiga.
Eventos de amplitude constante
Todos os ciclos de um evento de amplitude constante possuem as mesmas tensões média e alternada. Um evento de fadiga de amplitude constante é definido inteiramente por uma tensão alternada, tensão (ou taxa de tensão) e o número de ciclos. Um evento de fadiga pode se referir a um ou mais estudos estáticos, ou a uma determinada etapa de solução de estudos dinâmicos histórico de tempo modal ou não lineares. O software calcula os piores níveis de tensão alternada para cada evento.
Exemplo
Avaliação de tensões alternadas a partir de eventos de amplitude constante
Eventos de amplitude variável
Um evento de fadiga de amplitude variável é um registro histórico que define o histórico de flutuações de uma carga. Os valores temporais não exercem nenhum papel em estudos com um único evento de amplitude variável. Neste caso, recomenda-se definir a seqüência de amplitude. Para estudos com mais de um evento de fadiga de amplitude variável, os valores temporais são necessários para que cada registro seja relacionado o outros eventos de carregamento.
Exemplo
Tópicos relacionados
Análise de fadiga
Executar a análise de Fadiga