Profundidade do Ray Trace
A Profundidade do Ray Trace define o número máximo de vezes que o aplicativo PhotoWorks pode subdividir uma cena em objetos simples para os cálculos do rastreamento de raios.
Quando o Ray Trace está ativado, o aplicativo PhotoWorks calcula o efeito dos raios de luz passando através dos objetos em uma cena. É inviável verificar todos os raios de luz em todos os objetos na cena. Os objetos podem ser muito grandes ou complexos. Em vez disso, o PhotoWorks verifica as interseções entre os raios de luz e os objetos simples na cena.
Inicialmente, o PhotoWorks divide a cena em objetos simples. Se um raio de luz atinge um objeto, o PhotoWorks subdivide aquele objeto em objetos ainda mais simples. Este processo continua até que o número de subdivisões seja igual ao valor de Profundidade do Ray Trace. A meta é reduzir a complexidade geométrica de cada objeto atingido por um raio de luz.
Valores pequenos para Profundidade do Ray Trace aumentam o tempo de renderização mas diminuem o uso da memória. O tempo de renderização aumenta porque o aparência PhotoWorks precisa testar a interseção dos raios de luz com objetos mais complexos. O uso da memória diminui porque o PhotoWorks cria menos objetos.