Posicionamentos inteligentes pino-furo
É possível adicionar automaticamente posicionamentos entre recursos que tenham um relacionamento "pino-furo". Os requisitos são:
Um dos recursos precisa ser uma base ou um ressalto, e o outro precisa ser um furo ou um corte.
Os recursos precisam ser extrudados ou revolucionados.
As faces usadas no posicionamento devem ser do mesmo tipo (cones ou cilindros, não um de cada tipo).
Uma face plana precisa ser adjacente à face cônica/cilíndrica de ambos os recursos.
Para criar posicionamentos inteligentes pino-furo:
Siga um destes procedimentos:
Na árvore de projeto do FeatureManager de um documento de peça, selecione um recurso com uma face cilíndrica ou cônica. Arraste o nome do recurso para a janela de gráficos de uma montagem.
Na área de gráficos, selecione a aresta circular do parafuso e arraste o componente para a janela de gráficos da montagem.
Quando o cursor está sobre uma face cilíndrica ou cônica de um furo ou corte (quando você arrasta o nome do recurso), ou sobre uma aresta circular de um furo ou corte (quando você arrasta o componente), ele muda para
.
Uma visualização da peça é inserida com snap no local. Se a visualização indicar que é necessário alterar a condição de alinhamento, pressione a tecla Tab para inverter o alinhamento (alinhado/antialinhado).
Solte a peça.
Dois posicionamentos são aplicados: um posicionamento Concêntrico entre as faces cilíndricas ou cônicas, e um posicionamento Coincidente entre as faces planas adjacentes às faces cônicas.