Inserir equações
A caixa de diálogo Adicionar/editar equação parece o teclado de uma calculadora. Os botões no teclado representam todos os operadores, funções e constantes compatíveis. É possível expandir
e recolher
a caixa de diálogo.
Para preencher a caixa de equação, siga um destes procedimentos:
Clique em uma dimensão na área de gráficos para colar seu nome na equação.
Clique nos botões do teclado na caixa de diálogo.
Clique em uma variável global ou em um nome de dimensão vinculado em Equações
na árvore de projeto do FeatureManager.
Digite os dados no teclado do computador.
Tenha em mente o seguinte ao inserir equações:
As equações são resolvidas da esquerda para a direita (ou seja, a dimensão à esquerda é determinada pelo valor à direita).
Os nomes de dimensões devem estar no formato "<nome_dimensão>@<nome_recurso>" ou "<nome_dimensão>@<nome_esboço>". Os nomes de dimensões devem estar entre aspas.
Exemplos
"D1@Base-Extrude"
"D5@Sketch2@crank-knob.Part"
Quando você inserir um nome de dimensão ao clicar na dimensão na área de gráficos, as aspas obrigatórias serão automaticamente inseridas. Quando se digita o nome da dimensão, é necessário inserir as aspas.
Não é possível especificar unidades de medida nas equações. As equações usam as unidades especificadas em Ferramentas, Opções, Propriedades do documento, Unidades. Por exemplo, se as unidades de comprimento do documento forem em polegadas, na equação "D3@Sketch2" = "D2@Sketch2" +1, o 1 representará uma polegada. Se as unidades de comprimento do documento forem alteradas para milímetros, o 1 agora representará um milímetro.
É possível adicionar comentários às equações para documentar sua intenção de projeto. Clique em Comentário ou insira uma aspa simples (‘) no fim da equação e digite o comentário. Tudo o que for digitado após essa aspa será ignorado quando a equação for resolvida.
Exemplo:
"D2@Sketch1" = "D1@Sketch1" / 2 ‘ a altura é metade da largura
Tópicos relacionados
Editar equações
Equações