Imagem de esboço
Imagem de esboço oferece os seguintes recursos:
Inserir imagens (.bmp, .gif, .jpg, .jpeg, .tif e .wmf) em um plano de esboço.
Usar imagens como uma camada subjacente na criação de esboços 2D.
Converter dados rastreados em dados vetoriais.
Recomendações para o rastreamento automático
A imagem de origem deve ser de alta resolução, com no mínimo 300 dpi.
Os desenhos em preto e branco (line art) deve ser à caneta sobre papel, com contornos precisos e alto contraste.
As cores devem ser tão uniformes quanto possível dentro da área que você selecionar.
Inserir imagem
A primeira página do PropertyManager de Imagem de esboço controla a posição, tamanho, ângulo, orientação, definição da taxa de proporção e transparência da imagem.
Você insere a imagem com sua coordenada (0, 0) na origem do esboço, um tamanho inicial de 1 pixel por 1 mm e a taxa de proporção travada.
As imagens são embutidas no documento (não vinculadas). Se você alterar a imagem original, a imagem do esboço não é atualizada.
Se você desenhar um esboço por cima da imagem, não estarão disponíveis os recursos de snap à imagem, inferências ou rastreamento automático. Se a imagem for movida, excluída ou substituída, o esboço não será atualizado.
Se você ocultar o esboço, a imagem também fica oculta.
Imagens podem ser inseridas em montagens quando se edita uma peça no contexto, mas não podem ser inseridas em esboços de montagens.
Criar o rastreamento automático
A segunda página do PropertyManager de Imagem de esboço permite o rastreamento de contornos ou de áreas selecionadas por cor para criar dados vetoriais. Isso cria um esboço que você pode salvar e editar como necessário. Isso pode ser usado para converter:
Para inserir uma imagem em um plano:
Em um esboço aberto, clique em Imagem de esboço
(barra de ferramentas Esboço) ou em Ferramentas, Ferramentas de esboço, Imagem de esboço.
-
Na caixa de diálogo, navegue até o arquivo da imagem e clique em Abrir.
A imagem é inserida.
-
Defina as propriedades na primeira página do PropertyManager de Imagem de esboço como necessário.
É possível redimensionar a imagem na área de gráficos arrastando suas alças. É possível arrastar a imagem sem alterar seu tamanho quando o ponteiro muda para
.
Clique em
.
Para editar a imagem:
Se você está na segunda página do PropertyManager de Imagem de esboço , clique em
.
Clique duas vezes na imagem e edite os valores no PropertyManager.
Para excluir a imagem:
Clique duas vezes na imagem e pressione Excluir.
Para converter a imagem em dados vetoriais:
Siga as etapas 1 a 3 do tópico Para inserir uma imagem em um plano de esboço.
Clique em
para exibir a segunda página do PropertyManager de Imagem de esboço.
Em Configurações de rastreamento:
Selecione uma ferramenta para Tipo de imagem.
Selecione uma ferramenta para Ferramentas de seleção e crie uma borda em torno da imagem que você quer rastrear.

Clique em Iniciar rastreamento.

Em Configurações de visualização, marque ou desmarque Exibir imagem de origem e Exibir geometria rastreada para isolar e verificar as imagens original e rastreada.
-
Em Iniciar rastreamento, ajuste os controles deslizantes.
Observe o seguinte:
Os controles deslizantes controlam a imagem de origem.
Os controles deslizantes para Tolerância de cor e Tolerância de reconhecimento são dinâmicos.
Defina Tolerância de cor mais para a esquerda para aumentar a precisão e diminuir o desvio das cores.
Defina Tolerância de reconhecimento mais para a esquerda para aumentar a precisão com que o rastreamento segue a geometria da origem.
|
Clique em Aplicar.

Você pode desmarcar Exibir imagem de origem para que somente os elementos de esboço vetoriais sejam exibidos quando você criar o esboço.
Clique em
para criar o esboço.

Selecione segmentos de spline individuais e ajuste seu formato como necessário.
