PropertyManager de Seqüência de montagem
A segunda etapa na criação de um estudo do TolAnalyst é definir a montagem simplificada. Uma montagem simplificada possui, no mínimo, as peças necessárias para estabelecer uma cadeia de tolerância entre os dois recursos de medida. Nesta etapa também são definidas a seqüência, ou a ordem, em que as peças são colocadas na montagem simplificada, que o TolAnalyst reproduz ao calcular as condições de pior cenário.
A ordem da montagem afeta os resultados.
Para definir a seqüência da montagem:
Selecione a Peça base
.

Adicione peças à seqüência usando um dos dois métodos a seguir:
À medida que você seleciona os corpos, o estado de exibição de cada peça e a lista de vizinhos são atualizadas. Quando as seleções são suficientes para estabelecer uma cadeia de tolerância entre os dois recursos de medida, a caixa de mensagem muda de amarelo para verde.

Clique em
.
Para excluir uma peça da seqüência, selecione-a em Peças e seqüência e pressione a tecla Excluir ou clique com o botão direito do mouse e selecione Excluir. Todas as peças subseqüentes são excluídas da seqüência.
Opções do PropertyManager
Montagem de tolerância
Peça base. Define a primeira peça do DimXpert na montagem simplificada. A seleção da peça base é fixada e define a origem da medida para a avaliação. 
Quando você seleciona a peça base:
Ela assume uma determinada cor.
Todas as peças do DimXpert vizinhas ficam translúcidas.
Todas as outras peças são exibidas como estrutura de arame.

|

|
Montagem antes da seleção |
Montagem depois da seleção da peça base |
Componentes e seqüência. Define as peças restantes na montagem simplificada. Selecione as peças na ordem do processo de montagem pretendido ou real. 
Vizinhos. Use essa lista como método alternativo para adicionar peças à montagem simplificada. A lista contém as peças vizinhas à peça base ou peças preexistentes na montagem simplificada.
Um vizinho é uma peça que contém dados do DimXpert e cuja caixa delimitadora se sobrepõe à de outra peça selecionada na montagem simplificada. Os dois exemplos mais comuns de vizinhos são dois planos coincidentes ou um eixo que passa por um furo com folga.