Padrões acionados por tabela
Usando coordenadas X-Y, é possível especificar um padrão de recurso. Os padrões de furo que usam coordenadas X-Y são uma aplicação comum para padrões dirigidos por tabela. Entretanto, você pode usar outros recursos de origem, como um ressalto, com padrões dirigidos por tabela.
Também é possível salvar e carregar as coordenadas X-Y de um padrão de recurso e aplicá-las a uma nova peça.
Para criar um padrão dirigido por tabela:
Crie um recurso de origem.

Crie um sistema de coordenadas. A origem desse sistema de coordenadas se torna a origem do padrão de tabela, e os eixos X e Y definem o plano em que o padrão ocorre.
Clique em Padrão dirigido por tabela
na barra de ferramentas Recursos ou em Inserir,Padrão/Espelho,Padrão dirigido por tabela.
Na caixa de diálogo, defina estas opções:
Os arquivos de texto usados para modelos dirigidos por tabela devem ter somente duas colunas: esquerda para coordenadas X e direita para coordenadas Y. As duas colunas devem ser separadas por um delimitador, como espaço, vírgula ou tabulação. Você pode usar uma combinação de delimitadores diferentes dentro do mesmo arquivo de texto. Não insira nenhuma outra informação no arquivo de texto, porque isso faz com que a importação falhe.
Recursos a copiar. Cria o padrão com base em recursos. É possível selecionar vários recursos.
Faces a copiar. Cria um padrão com base nas faces que compõem o recurso. Selecione todas as faces na área de gráficos. Isso é útil com os modelos que importam apenas as faces que compõem o recurso e não o próprio recurso.
Quando Faces a copiar é usado, o padrão precisa permanecer dentro da mesma face ou limite. Ele não pode . Por exemplo, um corte através de toda a face ou em níveis diferentes (como uma aresta elevada) cria um limite e separa as faces, não permitindo a propagação do padrão.
Corpos a copiar. Cria o padrão com base em peças com múltiplos corpos. Selecione os corpos para padrão.
Padrão de geometria. Cria o padrão somente com o uso da geometria (faces e arestas) dos recursos em vez de aplicar padrão a cada instância do recurso e resolver essa instância. A opção Padrão de geometria aumenta a velocidade de criação e de reconstrução do padrão. Não é possível criar padrões de geometria dos recursos que possuem faces mescladas com o restante da peça. Padrão de geometria não fica disponível com Corpos para padrão.
Propagar propriedades visuais. Propaga cores, texturas e dados de representação de rosca do SolidWorks a todas as instâncias do padrão.
Tabela de coordenadas X-Y. Cria os pontos de local para as instâncias de padrão que usam coordenadas X-Y. Clique duas vezes na área em Ponto 0 para inserir as coordenadas X-Y de cada instância do padrão de tabela. As coordenadas X-Y do ponto de referência são exibidas para Ponto 0. Clique em
para desfazer as operações de tabela.
É possível usar coordenadas positivas ou negativas. Para inserir uma coordenada negativa, coloque um sinal de menos (-) antes do valor. Não será preciso inserir coordenadas X-Y se você tiver importado uma tabela de padrões ou um arquivo de texto.
Clique em OK.
