Ocultar Sumário

Verificação de Pino/Parafuso

A caixa Verificação de Pino/Parafuso mostra o status de segurança de todos os conectores de pino e parafuso no documento ativo.

Clique aqui para obter informações sobre a verificação da segurança de conectores.

  • Requer atenção. A pasta contém uma lista de todos os conectores com uma taxa de segurança da carga resultante menor que o fator de segurança definido pelo usuário.

Se um conector estiver listado na pasta Requer atenção, sua capacidade de carga está em risco. Considere redimensionar o conector.

  • OK. A pasta contém uma lista de todos os conectores com uma taxa de segurança da carga resultante maior que o fator de segurança definido pelo usuário. Um conector listado na pasta OK pode suportar as cargas com segurança sem falhar.

  • Detalhes. Lista as forças em todos os conectores. As células de dados dos conectores com status de Reprovado são exibidas em vermelho. As células de dados dos conectores com status de Aprovado são exibidas em verde. Para estudos não lineares, são listadas as forças para cada etapa da solução.

Para executar uma verificação de segurança para todos os conectores:

  1. Crie um estudo estático ou não linear.

  2. Defina conectores de pino ou parafuso no seu documento.

  3. No PropertyManager de Conectores, selecione Dados de resistência.

  4. Em Dados de resistência:

    1. Defina a Área de tensão de tração e sua unidade de medida.

    2. Defina o limite de resistência do material do conector e sua unidade em Resistência do parafuso.

    3. Defina o fator de segurança em Fator de segurança.

  5. Depois de executar o estudo, clique com o botão direito na pasta Resultados e selecione Definir plotagem de Verificação de Pino/Parafuso.

  6. Para estudos não lineares, defina o número da etapa na qual você quer ver os resultados de segurança.

  7. Clique em .

Os conectores com uma taxa de segurança da carga resultante maior que o fator de segurança definido pelo usuário são listados na pasta OK , e exibidos em verde na área de gráficos.

Os conectores com uma taxa de segurança da carga resultante menor que o fator de segurança definido pelo usuário são listados na pasta Requer atenção , e exibidos em vermelho na área de gráficos. Pode ser necessário redimensionar esses conectores para passar na verificação de segurança.

  1. Na caixa Verificação de Pino/Parafuso, selecione o ícone de um conector.

A linha de chamada do conector aparece na área de gráficos. Esta linha de chamada mostra o status de segurança do conector, o FOS calculado e o FOS definido pelo usuário.

Tópicos relacionados

Conector - Parafuso

Conectores - Pino

Verificação de segurança de Pino/Parafuso



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Verificação de Pino/Parafuso
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2012 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.