Quando as juntas de vigas são conectadas em uma face adjacente de um sólido ou casca, a seção transversal real da viga torna-se uma malha e é estampada na face do sólido ou casca, criando uma conexão de união mais precisa.
Durante a geração da malha, os elementos são criados na área estampada da seção transversal. A junta da extremidade da viga é conectada a todos os elementos dentro da área estampada da seção, formando uma representação mais realista da junta.
Se a seção transversal da viga tocar parcialmente a face de um sólido ou casca, somente a parte em contato da área seccional transversal é estampada.
Algoritmos aprimorados unem automaticamente as juntas da viga às faces de sólidos ou cascas em contato. Quando você configura o Contato global como Unido, o software une automaticamente: (a) as juntas das extremidades da viga às faces em contato e (b) vigas que agem como enrijecedores a superfícies planares ou curvas que têm geometrias em contato ou estejam situadas dentro de uma folga razoável.