Submontagens flexíveis
Por padrão, quando você cria uma submontagem, ela é rígida. Dentro da montagem pai, a submontagem atua como uma única unidade e seus componentes não se movem em relação um ao outro.
Contudo, é possível criar submontagens flexíveis. Isso permite a movimentação de componentes individuais de uma submontagem na montagem pai.
Um exemplo do benefício dessa função é quando você deseja mover os componentes da submontagem de um pistão em uma montagem de motor. É possível mover componentes individuais do pistão enquanto ainda estiver agrupando os componentes como uma submontagem.
Observe as seguintes considerações relacionadas a submontagens flexíveis:
-
Posicionamentos. Os posicionamentos em uma submontagem flexível são resolvidos simultaneamente com os posicionamentos da montagem pai. Portanto, mover ou girar um componente da submontagem não viola os posicionamentos na submontagem ou na montagem pai. Um componente é movido apenas no intervalo de graus de liberdade de acordo com seus posicionamentos.
-
Múltiplas instâncias. É possível inserir mais de uma instância da submontagem na mesma configuração da montagem pai. Você pode criar algumas instâncias rígidas e outras flexíveis e as instâncias diferentes poderão ter posições diferentes dos componentes da submontagem.
Para criar uma submontagem flexível:
-
Clique com o botão direito em uma submontagem na árvore de projetos do FeatureManager e selecione Propriedades do componente.
A caixa de diálogo Propriedades do componente é exibida.
-
Em Resolver como, selecione Flexível e clique em OK.
Na árvore de projetos do FeatureManager, o ícone muda para
indicando que a submontagem é flexível.