O CircuitWorks pode procurar no vault do SolidWorks Workgroup PDM os componentes a serem usados nas montagens que ele constrói.
Com ou sem o Workgroup PDM, o CircuitWorks sempre procura componentes na Biblioteca de Componentes quando constrói uma montagem. O CircuitWorks insere referências aos arquivos de peças na montagem quando ambas essas afirmações forem verdadeiras:
-
Existe um registro de banco de dados na Biblioteca de Componentes
- Existe um arquivo de peça correspondente na pasta de componentes da Biblioteca de Componentes
Se não for encontrado um componente na Biblioteca de Componentes, o CircuitWorks criará o componente e o adicionará à biblioteca.
Componentes gerenciados pelo SolidWorks Workgroup PDM ou pelo SolidWorks Enterprise PDM são marcados com este ícone

.
Mesmo quando usa o Workgroup PDM, o CircuitWorks verifica primeiro a Biblioteca de Componentes. Se houver um registro do componente na biblioteca, mas o arquivo da peça correspondente não estiver na pasta de componentes, o CircuitWorks procura no vault do Workgroup PDM um arquivo com o mesmo nome. Se encontrar esse arquivo, o CircuitWorks copia a versão mais recente para sua pasta local do PDM.
Por exemplo, ao processar um arquivo ECAD contendo um componente chamado
0805R com o número de peça
1412261, o CircuitWorks procura um arquivo chamado
0805R_1412261.sldprt na pasta de componentes na Biblioteca de Componentes. Se esse arquivo não for encontrado e a integração com o Workgroup PDM estiver ativa, o CircuitWorks procura no vault do Workgroup PDM um arquivo chamado
0805R_1412261.sldprt. Se encontrar esse arquivo, o CircuitWorks copia a versão mais recente no vault para sua pasta local do PDM. Em seguida, ele insere uma referência a esta cópia local na montagem criada.
O CircuitWorks não atualiza a Biblioteca de Componentes com os arquivos que copia do Workgroup PDM.