Você pode exportar modelos do SolidWorks para o CircuitWorks para aproveitar a funcionalidade específica para placas de circuito impresso. É possível exportar os modelos originados no CircuitWorks ou arquivos que foram modelados manualmente no SolidWorks. Uma vez no CircuitWorks o modelo pode ser salvo como arquivo IDF para utilização em um sistema ECAD.
Importante: Antes de exportar do SolidWorks para o CircuitWorks, verifique as regras de exportação.
Os nomes, tamanhos, formatos e orientações dos componentes permitem que o CircuitWorks determine o tamanho e a forma física da montagem. O CircuitWorks também usa todas as identificações de referência, nomes ou números de peça embutidos na montagem do SolidWorks.
Para exportar um modelo do SolidWorks para o CircuitWorks:
-
No SolidWorks, clique em Exportar para o CircuitWorks
(barra de ferramentas CircuitWorks) ou em .
Você pode também exportar um modelo do SolidWorks no CircuitWorks, clicando em
Importar modelo 
(barra de ferramentas Ferramentas).
-
Se o modelo não foi construído no CircuitWorks:
-
Na área de gráficos, selecione a face superior do componente de placa.
Você precisa selecionar uma face plana. Sua seleção identifica o componente da placa e define o sistema de coordenadas que o CircuitWorks usa para exportar a montagem.
Por padrão, o CircuitWorks só apresenta uma pergunta na primeira vez que cada montagem é exportada. O CircuitWorks usará a mesma seleção se a montagem for exportada novamente.
Se você executar a exportação com a face errada selecionada, defina a opção
Selecionar a face superior da placa como
Perguntar a cada vez (consulte
Opções do CircuitWorks - Exportar do SolidWorks), e exporte novamente a montagem, então selecione
Não pergunte novamente para montagens conhecidas.
- Na caixa de diálogo Selecionar orientação clique em Continuar.
-
Se algum componente não tiver um esboço com o nome apropriado e a opção para apresentação de confirmação estiver ativada para o reconhecimento de arestas de silhueta, clique em Sim ou em Não a cada pedido de confirmação.
O CircuitWorks pode usar arestas de silhueta para determinar o formato dos componentes. Para obter mais detalhes, consulte Regras de Exportação.. Para confirmar o reconhecimento de arestas de silhueta, consulte Opções do CircuitWorks - Exportar do SolidWorks.
O CircuitWorks verifica a montagem para obter os dados ECAD. Quando a verificação for concluída, o CircuitWorks exibe os resultados.
Se a montagem não tiver a aparência esperada na visualização e na árvore do CircuitWorks, verifique se foram usadas as regras corretas de nomeação de recursos do CircuitWorks, especialmente se originalmente a montagem não foi modelada no CircuitWorks. Se a geometria estiver distorcida, é provável que você tenha selecionado a face errada. Feche a janela do CircuitWorks e exporte novamente do SolidWorks.
Uma vez no CircuitWorks, use as ferramentas de filtragem e as propriedades para fazer todas as alterações necessárias. Depois disso, salve o arquivo como IDF para uso no seu sistema ECAD.