Ocultar Sumário

Alterar o local de origem e a orientação

É possível alterar o local de origem e a orientação em blocos.

Para alterar o local de original ou a orientação:

  1. Crie blocos de várias entidades de esboço.

    blocks_origin-orientation01.gif

  2. Na árvore de projeto do FeatureManager, clique com o botão direito do mouse em um Bloco FM_block_sketch.gif e selecione Editar bloco.

    A origem e a orientação são alteradas para cada bloco.

    blocks_origin-orientation02.gif blocks_origin-orientation03.gif blocks_origin-orientation04.gif

  3. Clique em Ferramentas > Ferramentas de esboço > Alinhar > Alinhar grade/origem.
  4. No PropertyManager de Alinhar grade/origem, em Seleções:
    • Para alterar somente a origem do esboço:

      Selecione um vértice ou um ponto para Local de origem do esboço PM_sketch_origin_location.gif.
      blocks_origin-orientation05.gif

    • Para alterar o esboço e a orientação:
      Clique no Eixo X ou no Eixo Y e selecione uma linha para alterar a orientação da origem do esboço.
      blocks_origin-orientation06.gif
      É possível selecionar entidades de esboço internas ou externas como referências para definir a orientação e o local ao longo do eixo X ou Y.
  5. Clique em PM_OK.gif.


Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Alterar o local de origem e a orientação
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2013 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.