Quando você aplica a ferramenta Costing a uma peça usinada a partir de um bloco ou cilindro, o software calcula a diferença entre o material de estoque e a peça, excluindo recursos usinados como orifícios e recursos de bolsos. Esta diferença cria recursos de volume, que contribuem para o custo da peça como consequência das operações de fresagem necessárias.
Recursos de volume são responsáveis pelo custo de usinar uma peça a partir de um bloco ou de um cilindro. O custo da peça usinada inclui o seguinte:
- O custo do corpo de estoque
- O custo de tornear um volume de material a partir do corpo de estoque
O volume do material removido do corpo de estoque para produzir a peça define os recursos de volume.

A ferramenta Costing computa a contribuição dos recursos de volume ao custo total de usinagem da peça.
Depois de estimar o custo, os recursos de Volume
aparecem na pasta Operações de fresagem
do CostingManager. Você pode mudar a ferramenta usada para criar um recurso de volume para ajustar o custo. Você pode clicar com o botão direito em um recurso de Volume
e mudar a ferramenta para modificar o cálculo de custo. Pode surgir um recurso de volume na pasta Nenhum custo atribuído
.