Se você publicar um modelo com estados de exibição do SolidWorks 2008 ou posterior, esses estados são exibidos em na seção Estados de exibição na guia Configurações do eDrawings. Para ver um estado de exibição, selecione-o na lista da guia.
Quando publicar modelos a partir do SolidWorks, você pode escolher entre salvar todos os estados de exibição, o estado atual ou o selecionado.
Você pode continuar a alterar a visibilidade e transparência dos componentes, mas as alterações só estarão disponíveis durante a sessão atual do eDrawings. Não é possível alterar a cor e textura dos componentes.
Você pode alterar o modo de exibição vinculando estados de exibição às configurações ou mantendo estados de exibição independentes de configurações específicas. Quando você exibe um documento, o modo de exibição inicial corresponde ao do SolidWorks quando o modelo foi publicado no eDrawings. Para estados de exibição vinculados, o eDrawings mostra somente os estados criados enquanto a configuração estava ativa. Se os estados de exibição e configurações não estiverem vinculados, o eDrawings mostra todos os estados de exibição disponíveis para o modelo.
No eDrawings, se você exibir estados de exibição e as configurações estiverem vinculadas, é exibido o último estado de exibição ativo para a configuração.
Para vincular estados de exibição a configurações:
- Na guia Configurações
, selecione Vincular estados de exibição às configurações.
Para tornar os estados de exibição independentes das configurações:
- Na guia Configurações
, desmarque Vincular estados de exibição às configurações.
Somente os arquivos salvos no formato do eDrawings têm uma guia Configurações que pode ser usada para alterar os estados de exibição. Os arquivos no formato SolidWorks são fixos, e exibem a configuração e o estado de exibição ativos no momento da publicação. Além disso, somente arquivos salvos com o eDrawings 2010 ou posterior usam a caixa de verificação Vincular estados de exibição às configurações. Se você usa o eDrawings no Macintosh, os estados de exibição já estão vinculados às configurações, portanto não é oferecida uma caixa de verificação Vincular estados de exibição às configurações.