A capacidade de aplicar configurações a variáveis de equações e globais foi aprimorada. Você pode configurar as variáveis de equação e globais do mesmo modo como você configura as dimensões.
Anteriormente, você só podia configurar variáveis de equação e globais por meio da supressão ou cancelando sua supressão em configurações selecionadas.
Agora você pode criar as variações de equações e variáveis globais, e aplicá-las às configurações usando as caixas de diálogo Equações e Modificar. Você pode também configurar as variações de equações e variáveis globais nas tabelas de projeto, e em vários PropertyManagers para recursos de peças e de montagem.
Por exemplo, quando você cria uma equação no campo Distância do PropertyManager de Chanfro, você aplica as configurações a ele usando o ícone de configuração
que é exibido no campo. Depois disso, você pode editar a equação e atribuí-la a diferentes configurações usando as caixas de diálogo Equação ou Modificar.
Você também pode especificar uma unidade de medida diferente para cada configuração. Por exemplo, você pode ter uma configuração onde uma variável global é expressa em milímetros e outra onde ela é expressa em polegadas.
Em uma tabela de projeto, as equações devem ser precedidas por um único apóstrofo e um sinal de igual ( ' = ). O único apóstrofo assegura que, se a equação for exportada para o Excel, ela será interpretada como uma equação e não como uma string de texto.
Você não pode usar equações e supressão/cancelamento da supressão configuráveis no mesmo modelo. Se você criou um modelo com o SolidWorks 2013 ou uma versão anterior, precisa remover todas as varáveis de equação suprimidas e não suprimidas e variáveis globais antes de adicionar variáveis de equações e variáveis globais configuráveis. Você também deve remover as tabelas de projeto e, em seguida, salvar e reabrir o arquivo de documento com o SolidWorks 2014.