Quando uma montagem é um componente de outra montagem, ela é chamada de submontagem. Você pode aninhar submontagens em vários níveis, para refletir a hierarquia do seu projeto.
Criar uma submontagem
Existem diversas maneiras de criar uma submontagem:
- É possível criar um documento de montagem como uma operação separada, em seguida torná-lo uma submontagem inserindo-o como um componente em uma montagem de nível superior.
- Você pode inserir uma nova submontagem vazia em qualquer nível da hierarquia de uma montagem durante a edição da montagem de nível superior, em seguida adicionar os componentes de diversas maneiras.
- Você pode formar uma submontagem selecionando um grupo de componentes que já existem na montagem. Isso cria uma submontagem e adiciona a ela os componentes em uma única etapa.
Modificar uma submontagem
Conforme desenvolve uma montagem, você pode modificar suas submontagens das seguintes maneiras:
- É possível dissolver uma submontagem em componentes individuais, movimentando os componentes para um nível acima na hierarquia da montagem.
- É possível editar a estrutura da montagem movendo componentes para cima ou para baixo na hierarquia, ou para um ramo diferente da hierarquia. Existem dois modos de fazer isso:
- Arrastar e soltar os componentes para movê-los de uma montagem para outra.
- Clique em . Esse método pode ser mais fácil de usar quando a árvore de projeto do FeatureManager é muito longa, e portanto requer um monte de rolagem
- É possível alterar a ordem dos componentes em um nível da hierarquia.
Limitações na edição da submontagem
A maioria das operações disponíveis para edição de submontagens isoladas está disponível para a edição de submontagens no contexto. Entretanto, existem algumas operações que não podem ser executadas durante a edição de uma submontagem no contexto:
- Criar um novo componente no contexto
- Inserir ou modificar um cordão de solda
Para essas operações, é necessário abrir e editar a submontagem em uma janela individual.