Para definir uma inclinação a uma rota de tubulação rígida:
- Abra uma montagem de roteamento e clique em
(barra de ferramenta Roteamento).
- Clique com o botão direito na entidade do esboço no local onde você deseja acrescentar a inclinação e selecione Adicionar inclinação
.
- No PropertyManager da Inclinação do tubo rígido, em Segmentos de rota, selecione os segmentos de rota a inclinar. Eles precisam ser alinhados axialmente com o primeiro segmento.
- Na área de gráficos, arraste e solte os acessórios para os segmentos da rota da Biblioteca de Projetos ou Bibliotecas de rotas.
Não é possível adicionar um acessório a uma inclinação se o acessório foi corrigido ou tiver um posicionamento externo que impeça o acessório de se mover.
- Selecione o Plano de gravidade.
Os segmentos de rota deve estar neste plano.
- Selecione um Ponto Inicial.
O ponto inicial deve ser um ponto fixo que os segmentos de rota possam usar para girar e criar a inclinação.
- Digite o ângulo de rotação do Inclinação, expresso como uma razão.
- Para adicionar um espaçamento de solda, selecione Espaçamento de solda
e selecione os segmentos a partir da caixa Segmentos de rota no PropertyManager.
- Para definir uma sobreposição para o espaçamento de solda, selecione Substituir espaçamento padrão e especifique um valor.
- Clique em Fixar
na parte superior do PropertyManager e, em seguida, clique em
para adicionar uma inclinação e manter o PropertyManager aberto.
A inclinação é acrescentada aos segmentos de rota.

Você pode editar a inclinação selecionando o segmento da rota e clicando com o botão direito em
Editar inclinação
. Para remover a inclinação, clique com o botão direito no segmento e selecione
Remover inclinação
. Você também pode anotar inclinações em desenhos e BOMs.