Ocultar Sumário

Melhores práticas para posicionamentos

  • Sempre que possível, posicione todos os componentes em relação a um ou dois componentes ou referências fixos. As cadeias de componentes longas levam mais tempo para serem resolvidas e estão mais propensas a apresentar erros de posicionamento.
    Bom esquema de posicionamento
    Esquema de posicionamento a ser evitado
  • Não crie loops de posicionamentos. Eles causarão conflitos quando os posicionamentos subsequentes forem adicionados.

  • Evite posicionamentos redundantes. Embora o SOLIDWORKS permita alguns posicionamentos redundantes (todos, exceto distância e ângulo), eles levam mais tempo para serem resolvidos e tornam a compreensão e o diagnóstico do esquema de posicionamentos mais difíceis caso ocorra algum problema.
    Nesse modelo de montagem, o mesmo grau de liberdade do bloco azul é definido utilizando dois posicionamentos de distância, o que sobredefine o modelo. Embora os posicionamentos sejam geometricamente consistentes (nenhum deles é violado), o modelo ainda está sobredefinido.
  • Arraste os componentes para testar seus graus de liberdade disponíveis.
  • Use posicionamentos de limite em menor quantidade porque eles levam mais tempo para serem resolvidos.
  • Corrija os erros de posicionamento assim que eles ocorrerem. Adicionar posicionamentos nunca corrige os problemas de posicionamento existentes.
  • Arraste os componentes para a orientação e o local corretos aproximados antes de adicionar posicionamentos, pois isso permite que o aplicativo de solução de posicionamentos tenha uma chance maior de fazer o snap dos componentes no local correto.
  • Se um componente estiver causando problemas, em geral é mais fácil excluir todos os seus posicionamentos e criá-los novamente em vez de tentar diagnosticar cada um. Isso é válido especialmente para os conflitos de direção de dimensão e de componentes alinhados/antialinhados (é possível inverter a direção em que uma dimensão é medida). Use Visualizar posicionamentos ou expanda o componente na árvore de projeto do FeatureManager usando Exibição em árvore > Exibir posicionamentos e dependências para ver os posicionamentos dos componentes.
  • Sempre que possível, defina totalmente a posição de cada peça na montagem, a não ser que a peça precise ser movida para a visualização de movimentos da montagem. Montagens com vários graus de liberdade disponíveis e inter-relacionados levam mais tempo para serem resolvidas, têm um comportamento menos previsível quando as peças são arrastadas e são mais suscetíveis a "erros" que são corrigidos automaticamente durante a operação de arrastar. Arraste os componentes para verificar os graus de liberdade restantes.
  • Sempre que possível, crie posicionamentos em submontagens em vez da montagem de nível superior para reduzir o tempo de reconstrução da montagem de nível superior.
  • Arrastar um componente pode fazer com que ele assuma o local correto por snap e os erros de posicionamento são corrigidos.
  • Suprimir e cancelar a supressão de posicionamentos com erros às vezes corrige os erros de posicionamento.
  • Quando você criar posicionamentos para peças com recursos no contexto (recursos cuja geometria está relacionada a outros componentes da montagem), evite criar referências circulares.


Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Melhores práticas para posicionamentos
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2016 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.