Para acessar a tabela de padrões:
- Clique em Padrão variável
(barra de ferramentas Recursos) ou em .
- No PropertyManager, clique em Criar tabela de padrões para novas peças ou Editar tabela de padrões para peças existentes.
Importação de dados do Microsoft Excel
Você pode importar dados para padrões variáveis a partir de arquivos .xls, .xlsx) e .xlsm do Microsoft Excel. O Microsoft Excel substitui os dados existentes.
Se o arquivo do Microsoft Excel tiver dimensões acionadoras, não é mais necessário selecionar as dimensões acionadoras na área de gráficos.
Com a tabela de padrões aberta, clique em Importar do Excel.
Você também pode importar dados de uma determinada planilha no arquivo do Excel. Com a tabela de padrões aberta, clique em Importar do Excel e selecione o arquivo do Excel a ser importado. Em seguida, clique na lista suspensa Planilha: e selecione a folha.
Exportação de dados para o Microsoft Excel
Você pode exportar dados de padrões variáveis para arquivos *.xls, *xlsx e *.xlsm do Excel.
Com a tabela de padrões aberta, clique em Exportar do Excel.
Aprimoramentos na interface para instâncias acionadas por equações
As dimensões de instância controladas por uma equação são do tipo somente leitura na tabela de padrões para padrões variáveis, pois não é possível modificar equações originais por meio da alteração de valores em uma tabela de padrões.
Os ícones indicam que as células contêm valores que são acionados por equação, por vínculo ou por equação vinculada. Dicas de ferramentas mostram as equações.
Se você excluir linhas de dados que incluem valores controlados por uma equação, ou se copiar ou cortar e colar essas linhas, uma mensagem avisa que talvez seja necessário corrigir referências ausentes na equação. Se você tentar colar dados em células cujos valores são controlados por uma equação, uma mensagem informa que esses valores são somente para leitura.
Valores zero ou negativos aceitos
Você pode inserir valores zero ou negativos para vários tipos de dimensões na caixa de diálogo Tabela de padrões e na área de gráficos. Valores zero e negativos são aceitos para dimensões que permitem tais valores ao editar o recurso ou a dimensão.
Inserir uma dimensão negativa para uma dimensão de recurso, como, por exemplo, uma profundidade cega ou ângulo de revolução, faz com que a instância inverta a direção. O efeito é equivalente a usar o botão Reverse no PropertyManager do recurso.