O CircuitWorks pode procurar no vault do SOLIDWORKS PDM os componentes a serem usados nas montagens que ele constrói.
Com ou sem o SOLIDWORKS PDM, o CircuitWorks sempre procura componentes na Biblioteca de Componentes quando constrói uma montagem. O CircuitWorks insere referências aos arquivos de peças na montagem quando ambas essas afirmações forem verdadeiras:
-
Existe um registro de banco de dados na Biblioteca de Componentes
- Existe um arquivo de peça correspondente na pasta de componentes da Biblioteca de Componentes
Se não for encontrado um componente na Biblioteca de Componentes, o CircuitWorks criará o componente e o adicionará à biblioteca.
Componentes gerenciados pelo SOLIDWORKS Workgroup PDM ou pelo SOLIDWORKS PDM são marcados com este ícone

.
A seguinte configuração de Opções de Biblioteca determina como o CircuitWorks trata os arquivos nos vaults do SOLIDWORKS PDM:
Verificar se os componentes existem no vault na configuração da biblioteca
Esta configuração fica desativada por padrão para permitir uma inicialização mais rápida da biblioteca. Você deve selecionar essa opção se quiser que o CircuitWorks verifique se há versões mais recentes dos componentes no vault.
Com a opção selecionada, ao usar o SOLIDWORKS PDM, o CircuitWorks verifica primeiro a Biblioteca de Componentes. Se o registro do componente está na biblioteca e a pasta do componente é uma pasta da vista local do vault, o CircuitWorks procura no vault o arquivo mais recente do componente. Se o vault contém uma versão mais recente, o CircuitWorks obtém esse arquivo, assegurando que são sempre usadas as versões mais recentes. Se o usuário atual fizer o check-out do componente, o CircuitWorks usa a versão local.