Definir uma condição de limite de temperatura

Você pode definir uma condição de limite de temperatura para análises estruturais, térmicas e não-lineares.

Para definir uma condição de limite:

  1. Em um estudo de análise estrutural ou térmica, faça o seguinte:
    • Na árvore de estudos do Simulation, clique com o botão direito em Cargas térmicas ST_Thermal_Loads.gif e selecione Temperatura tool_loads_temp.gif .
    • Clique em Simulation > Cargas/Acessórios de fixação > Temperatura
    • Clique em Cargas térmicas > Temperatura tool_loads_temp.gif (barra de ferramentas Simulation).
    O PropertyManager de Temperatura é exibido.
  2. Em Tipo, selecione Temperatura
  3. Na área de gráficos, selecione as faces, arestas, vértices e componentes aos quais você deseja aplicar a temperatura prescrita.
    Para selecionar de uma vez todas as faces expostas ao exterior, clique em Selecionar todas as faces expostas. Para excluir uma face, clique nela com o botão direito e selecione Excluir.
  4. Em Temperatura tool_loads_temp.gif, faça o seguinte:
    1. Defina Unidades com a unidade de medida que deve ser usada para o valor de entrada de temperatura.
    2. Defina Temperatura com o valor desejado de temperatura. O modelo é sujeito a uma alteração de temperatura DT = Temperatura de entrada - Temperatura de referência com deformação zero.
  5. Para estudos térmicos transientes ou não lineares, você pode definir uma condição limitante de temperatura dependente do tempo.
    Em Variação com o tempo, clique em Usar curva de tempo Botão time_curve.png para definir ou importar uma curva de tempo. A temperatura é calculada a qualquer momento multiplicando-se o valor da temperatura especificada pelo valor Y da curva do tempo.
  6. Se necessário, em Configurações de símbolo, clique em Editar cor, escolha uma cor para os símbolos de temperatura e use as setas de rotação para controlar o tamanho dos símbolos.
  7. Clique em PM_OK.gif.