Um envelope de montagem é um tipo especial de componente de montagem. Os envelopes têm duas funções principais. Você pode usar envelopes como componentes de referência e como ferramentas de seleção.
Os envelopes são ignorados em operações de montagem como lista de materiais e propriedades de massa.
Se você copiar, espelhar ou padronizar um envelope, o novo componente resultante também é um envelope.
Esses ícones identificam os componentes de envelope na árvore de projetos do FeatureManager:
|
Peça de envelope |
|
Submontagem de envelope |
Envelopes como componentes de referência
Você pode usar envelopes como componentes de referência. Adicione componentes que não pertençam à montagem e transforme-os em envelopes, o que pode ajudar a prever como dimensionar e posicionar os componentes de montagem funcionais.
Por exemplo, suponha que você esteja projetando esta montagem de placa de circuito a ser usada como uma submontagem em uma impressora.
Você pode inserir o gabinete inferior da impressora como um envelope para se referir a ele ao projetar a montagem de placa de circuito. Como o gabinete é um envelope, ele não aparece na lista de materiais para a montagem de placa de circuito e não é usado nos cálculos de propriedade de massa.
Os envelopes são exibidos em uma cor azul-claro transparente por padrão.
Envelopes como ferramentas de seleção
Os envelopes permitem selecionar, mostrar ou ocultar componentes com base em suas posições em relação ao volume do envelope (dentro, fora ou cruzando). É possível usar um envelope para alterar rapidamente a visibilidade dos componentes da montagem ou selecionar componentes para outras operações de edição, como suprimir, copiar ou excluir. Usando Seleção avançada, você pode usar um envelope em conjunto com outras características do componente para selecionar componentes.
Por exemplo, nessa montagem de linha de produção, um envelope foi adicionado para representar a estação onde a pessoa fica ao trabalhar na linha de produção.
Você pode usar o envelope para ajudar a garantir que a pessoa tenha espaço adequado para trabalhar. Você pode usar as ferramentas de seleção de envelope para mostrar, por exemplo, somente componentes que estejam completamente dentro do envelope.
Você pode criar o envelope em um documento de peça separado e inseri-lo na montagem ou criá-lo no contexto da montagem. O componente de envelope precisa ser um volume sólido (não uma casca). Isso ocorre porque a seleção com envelopes é baseada na inferência entre os volumes dos componentes funcionais da montagem e o componente de envelope. A seleção não é baseada nos componentes que estão contidos dentro da caixa delimitadora do componente de envelope.