Configuração do SOLIDWORKS Visualize Boost

Na maioria das redes, as configurações padrão são suficientes para configurar o computador para o Visualize Boost, mas se o ambiente de rede exigir outras configurações, siga estas etapas para configurar o computador manualmente.

Para configurar o computador para que ele faça parte de um cluster na renderização no Visualize Boost:

  1. Siga um destes procedimentos:
    1. Se o sistema estiver executando o SOLIDWORKS Visualize Boost, clique duas vezes no ícone de atalho do Visualize Boost na área de trabalho ou abra um navegador e digite o URL: http://localhost:8993/config.html.
    2. Se você estiver em um sistema diferente, abra um navegador e digite o URL: http://<IP Address>:8993/config.html or http://<DNS name>:8993/config.html.
  2. Selecione o Idioma na lista suspensa no canto superior direito da tela.
  3. Clique na guia Configuração para configurar o nó do Visualize Boost.
  4. No campo Nome do cluster, especifique um nome de computador, como Renderização super-rápida, Cluster de apresentação ou Computadores do 4º andar.

    O nome do cluster aparece no SOLIDWORKS Visualize Professional como um perfil de cluster. Para renderizar uma imagem, os usuários que executam o SOLIDWORKS Visualize Professional selecionam um perfil de cluster em uma lista de clusters disponíveis no Boost.

    Recomenda-se especificar o nome do cluster no computador que tem o Visualize Boost, em vez de localmente no computador do Visualize Professional, para que todos os usuários do Visualize tenham acesso aos mesmos nomes dos clusters em suas listas de perfis do Visualize Boost.
  5. Insira a Porta de acesso do cliente ao Cluster.
    Esta é a porta que os computadores que executam o SOLIDWORKS Visualize usam para se conectar ao cluster Boost. A porta padrão de acesso do cliente ao cluster é 8998.
  6. Na área Modo de rede, selecione uma opção com base no ambiente de rede:
    • Selecione Sem rede para impedir que este computador pertença a outro cluster. Este modo é útil para resolver problemas no Visualize Boost.
    • Selecione Modo UDP Multicast se a rede for compatível com UDP Multicast. O Visualize Boost procurará a rede e formará um cluster de todos os computadores que usam o modo UDP Multicast na mesma porta. Este modo é recomendado se a rede for compatível.
    • Selecione Modo TCP com Descoberta (default) se não for possível usar o modo UDP Multicast. O Visualize Boost procurará a rede e formará um cluster de todos os computadores que usam o modo TCP com Descoberta na mesma porta.
    • Selecione o Modo TCP se for necessário criar uma lista explícita dos computadores do cluster, pois os outros modos não conseguem localizar os computadores que você deseja incluir. Este modo é mais trabalhoso para configurar e não é recomendado se os modos UDP Multicast ou TCP com Descoberta estiverem disponíveis.
  7. Ao selecionar Modo UDP Multicast ou Modo TCP com Descoberta, insira o Endereço de descoberta do cluster.
    Esta definição deve ser um endereço IP e uma porta acima de 1024. A porta padrão varia entre os modos de rede:
    • 8994 para UDP Multicast
    • 8995 para modo TCP com Descoberta
    • 8996 para TCP

    Estas portas são utilizadas para que computadores com Visualize Boost se conectem entre si. Todos os computadores configurados com o mesmo Endereço de descoberta do cluster e que estejam na mesma rede local formarão um cluster.

  8. Ao selecionar Modo TCP:
    • Insira uma Porta de acesso do cluster. Esta é a porta que os nós do Visualize Boost, no cluster, usam para se comunicar entre si. A porta padrão do modo TCP é 8996.
    • Se este computador for o “nó principal” do cluster (o computador que coordena o trabalho do cluster), use o campo Lista de endereço do cluster para listar os endereços IP de outros nós no cluster. Cada endereço IP (como 192.168.0.100:8996) deve incluir a Porta de acesso do cluster configurada para todos os nós no cluster. Deixe o campo em branco se este computador não for o nó principal do cluster.
  9. Clique em Salvar configuração. O Visualize Boost salva a nova configuração e, em seguida, interrompe e reinicia o serviço.
  10. Clique na guia Status. Se o status for Pronto, a tela mostrará os computadores conectados ao cluster e as Sessões (tarefas) atribuídas ao cluster.