Usando a funcionalidade ScanTo3D do SOLIDWORKS, você pode abrir dados escaneados por qualquer scanner (arquivos de malha ou nuvem de pontos) ou dados de curva de software matemáticos, preparar os dados e convertê-los em uma superfície ou modelo sólido.
Quando você abre dados escaneados, pode abri-los como um novo documento de peça ou importá-los para o documento de peça ativo no momento. Clique em Opções na caixa de diálogo Abrir e defina as opções.
O ScanTo3D reduz significativamente o tempo necessário para construir modelos 3D complexos a partir de dados não digitais. Os projetistas podem usar o ScanTo3D para várias finalidades:
-
Projetistas da área médica - Criar objetos anatômicos para referência.
Exemplo de um sólido criado a partir de dados escaneados de uma mão, usando a Criação automática do Assistente de Superfície.
- Projetistas de produtos de consumo - Criar representações rápidas de componentes físicos feitos de argila, espuma, etc.
- Projetistas mecânicos - Criar referências rápidas para peças OEM.
O ScanTo3D está disponível somente no SOLIDWORKS Premium e SOLIDWORKS Professional. Para ativar o ScanTo3D, clique em e selecione ScanTo3D.
Visão geral do processo do ScanTo3D