Propriedades do documento - Propriedades do material

Permite definir as opções de hachura e a densidade do material da peça ativa. Disponível somente para peças.

Essas opções não são disponibilizadas para documentos de desenho ou de montagem. O padrão de hachura selecionado para a peça é exibido nas vistas de seção da peça nos desenhos.

Se tiver aplicado um material à peça, você precisa remover o material antes de configurar as propriedades.

Para configurar as opções de propriedades de material:

  1. Em um documento de peça, clique em ou Ferramentas > Opções.
  2. Na guia Propriedades do documento, clique em Propriedades do material.
  3. Digite a densidade do material na caixa Densidade.
    Você pode digitar o valor de densidade usando qualquer unidade. Por exemplo, se as unidades da peça forem gramas e milímetros, você poderá usar um valor de densidade em libras e polegadas. Clique em OK para que o software converta o valor para as unidades do documento.
  4. Em Área hachurada/preenchida, selecione entre as seguintes opções:
    • Nenhuma
    • Sólido
    • Hachura
  5. Se você selecionar Hachura, faça o seguinte:
    1. Selecione um padrão de hachura na lista Padrão.
    2. Se necessário, defina a Escala e o Ângulo do padrão de hachura.
    Uma visualização do padrão é exibida na caixa de visualização quando você clica novamente na lista Padrão.
  6. Clique em OK.
    Você também pode alterar a Densidade na caixa de diálogo Opções de propriedade de massa/seção. Clique em Ferramentas > Avaliar > Propriedades de massa > Opções para acessar essa caixa de diálogo.