Revoluções

Gira o material a ser adicionado ou removido por meio da revolução de um ou mais perfis ao redor de uma linha de centro. É possível criar bases/ressalto revolucionados, cortes revolucionados ou superfícies revolucionadas. O recurso de revolução pode ser sólido, fino ou uma superfície.

Para criar um recurso de revolução, use as seguintes diretrizes:
  • O esboço de um recurso revolucionado sólido pode conter vários perfis de interseção. Com o ponteiro Contornos selecionados (disponível ao clicar em Contornos selecionados no PropertyManager), é possível selecionar um ou mais esboços de interseção ou sem interseção para criar a revolução.
    Selecione a região superior (contorno)
    Selecione a região inferior e a média (contornos)
    Selecione a região média (contorno)
    Selecione todas as regiões (contornos)
  • O esboço de um recurso fino ou revolucionado de superfície pode conter vários perfis de interseção abertos ou fechados.
  • O esboço do perfil precisa ser 2D; os esboços 3D não têm suporte para perfis. O Eixo de revolução pode ser um esboço 3D.
  • Os perfis não podem cruzar a linha de centro. Se o esboço contiver mais de uma linha de centro, selecione a linha de centro a ser usada como o eixo de revolução. Somente para as superfícies e recursos finos revolucionados, o esboço não pode residir na linha de centro.
  • Você pode criar várias dimensões radiais ou diametrais sem selecionar a cada vez a linha de centro.
  • Ao dimensionar um recurso de revolução dentro da linha de centro, crie uma dimensão de raio para o recurso de revolução. Ao dimensionar através da linha de centro, crie uma dimensão de diâmetro para o recurso de revolução.
    É necessário reconstruir o modelo para exibir o símbolo de dimensão do raio ou do diâmetro.