PropertyManager Textura 3D

Para abrir este PropertyManager:

Na pasta Corpos sólidos ou Corpos de superfície, clique com o botão direito em um corpo que tem aparência de textura e clique em Textura 3D .

Corpo a texturizar Relaciona o corpo sólido ou o corpo de superfície. Você pode texturizar somente um corpo por vez.
Ajuda dinâmica Apresenta dicas de cada propriedade.
Configurações de textura Lista estes itens:
  • Texturas disponíveis
  • = branco em cima, preto embaixo
  • = preto em cima, branco embaixo
  • Valor do refinamento
  • Valor da distância
Converter esta textura em 3D Seleciona a textura para converter. O modelo pode ter várias aparências texturizadas, mas você pode modificar apenas uma por vez com a ferramenta Textura 3D.
Branco em cima e preto embaixo Especifica a cor na aparência para usar como topo da altura da textura. Por exemplo, se você desmarcar essa opção, o preto ficará em cima. Cores pretas na aparência representam o topo da altura da textura. Cores brancas permanecem na superfície do corpo sem deslocamento.
Refinamento de textura Acrescenta facetas para melhor associar contornos dentro da imagem em escala de cinza. Valores mais altos adicionam mais facetas ao modelo. Imagens altamente detalhadas em escala de cinza geralmente requerem malhas mais refinadas.
Distância de offset da textura Especifica o offset máximo da textura do corpo. Uma distância maior do offset aumenta o offset da textura em relação ao corpo.
Tamanho máximo de elemento Especifica o tamanho máximo da maior faceta de malha na malha. Valores mais baixos criam unidades de malha menores e modelos mais suaves.