Importar documentos

Para importar um arquivo de outro aplicativo:

  1. Clique em Abrir ou Arquivo > Abrir.
  2. Na caixa de diálogo, selecione um formato para Arquivos do tipo (por exemplo, arquivos DWG (*.dwg), IGES (*.igs, *.iges), STL (*.stl), etc.).
  3. Para tipos de arquivo com opções de importação, clique em Opções. Na caixa de diálogo Opções de importação, especifique as opções e clique em OK.
  4. Navegue até um arquivo e clique em Abrir.
    O arquivo selecionado é aberto.
    • Se um arquivo .dxf ou .dwg for importado, o Assistente de Importação de DXF/DWG será exibido.
      Você pode optar por importar o arquivo para um folha no formato nativo (somente exibição) além de importá-lo para um documento de peça ou desenho.
    • Se houver superfícies no arquivo, elas serão lidas conforme segue:
      • Se houver superfícies em branco, elas serão importadas e adicionadas à árvore de projetos do FeatureManager como recursos de superfície.
      • Se a tentativa de costurar as superfícies em um sólido der certo, o sólido será exibido como o recurso base (denominado Imported1) em um novo arquivo de peça. É possível adicionar recursos (ressaltos, cortes, etc.) a esse recurso base, mas não editar o próprio recurso base.
      • Se as superfícies representarem vários volumes fechados, uma peça será criada para cada volume fechado. Um arquivo de montagem também será criado incluindo as peças importadas posicionadas em relação à origem da montagem, de acordo com o modo como as superfícies estão definidas no arquivo importado. Com relação aos arquivos ACIS, se o arquivo ACIS importado for composto apenas por superfícies, apenas as superfícies serão criadas, embora elas representem vários volumes fechados, independentemente das opções de importação escolhidas. Se o arquivo ACIS consistir em dados sobre vários corpos sólidos, as peças ou superfícies serão criadas, dependendo das opções de importação escolhidas.
      • Caso a tentativa de costurar as superfícies falhe, as superfícies serão agrupadas em um ou mais recursos de superfície (denominados Surface-Imported1, 2, ...) em um novo arquivo de peça.