Conector de pino

O conector de pino aprimorado é estendido para estudos estáticos não lineares e dinâmicos não lineares. Você pode definir um conector de pino por meio de mais de duas superfícies cilíndricas em uma definição.

Você pode definir um conector de pino único anexado a várias faces cilíndricas coaxiais (no máximo dez).

No PropertyManager de Pino do conector, para Faces/arestas cilíndricas , selecione todas as faces (ou arestas) cilíndricas coaxiais que estão anexadas ao pino (máximo de 10). As faces cilíndricas selecionadas ou as arestas circulares podem pertencer a um ou a vários corpos.

Por exemplo, para os dois modelos mostrados abaixo, você pode definir dois pinos (um para cada modelo) para conectar as duas peças giratórias e os seis cilindros de uma placa articulada. Você pode então executar um estudo estático não linear ou dinâmico não linear.



O solver calcula as forças do conector de pino nas duas juntas de pino por segmento de pino (um segmento de pino se liga a duas faces cilíndricas). O fator de segurança para cada pino conector é calculado com base no mínimo FOS nas juntas do pino do conector selecionado. A rigidez total de eixo e rotação que você define para um pino é distribuída de acordo com as características geométricas do segmento de cada pino, como: área transversal, comprimento e momento polar de inércia.

Por exemplo, para uma definição de pino único conectando quatro cilindros de uma placa articulada, o solver calcula as forças do pino em quatro juntas de pino. Cada junta de pino fica no centro de cada face cilíndrica ligada ao pino.



Ao visualizar os resultados do pino conector, no PropertyManager Força resultante, clique em uma célula da tabela em Força do conector para realçar a localização da junta do pino selecionado. Uma legenda lista as forças dos pinos na junta selecionada. As direções das forças resultantes do pino em relação ao sistema de coordenadas local do pino também são exibidas: força de cisalhamento, força resultante axial, momento de dobra resultante e torque resultante.

Clique em Listar componentes X,Y,Z para listar os componentes X, Y e Z das forças de pino com relação ao sistema de coordenadas global.