Imagem de esboço

O Imagem de esboço inclui os seguintes recursos:
  • Inserir imagens (.bmp, .gif, .jpg, .jpeg, .tif, .tiff, .wmf, .png,.psd)) em um plano de esboço.
  • Usar imagens como uma camada subjacente na criação de esboços 2D.
  • Converter dados raster em dados vetoriais usando o Autotrace.
Uma imagem do esboço é inserida com suas coordenadas (0, 0) na origem do esboço:
sketch_picture_ex.gif

Se você inserir uma imagem de esboço de um arquivo .tiff, a resolução é limitada a 4096 x 4096. Os arquivos que excedem esse limite são cortados ao meio até que ambas as dimensões estejam dentro do limite. Por exemplo, se você inserir um arquivo .tiff que é 5000 x 3000, ele será reduzido para 2500 x 1500.

Recomendações para o Autotrace

O Autotrace é um suplemento que permite rastrear e converter imagens como .jpegs e .bitmaps em geometrias de esboço. Esse suplemento funciona melhor com imagens de alto contraste.
  • A imagem de origem deve ser de alta resolução, com no mínimo 300 dpi.
  • Os desenhos em preto e branco (line art) deve ser à caneta sobre papel, com contornos precisos e alto contraste.

    hand_drawn_line_art_auto_trace.gif

  • As cores devem ser tão uniformes quanto possível dentro da área que você selecionar.
    DRYER002_final.gif
A segunda página do PropertyManager de Imagem de esboço só está disponível se o Autotrace estiver ativado como suplemento. Clique em Ferramentas > Suplementos e selecione Autotrace na caixa de diálogo.

Compatibilidade com o Autotrace

  • Você pode usar formatos de imagem, como .bmp, .gif ou .jpg, mas não formatos com animação como arquivos .gif ou .avi animados.
  • Você pode aplicar o Autotrace a arquivos de peças e montagens (*.sldprt e *.sldasm), mas não a arquivos de desenhos (*..slddrw).