Caixa de diálogo Check-in

Você deve fazer o check-in dos arquivos após editá-los para que eles fiquem disponíveis para os usuários com direitos apropriados. Enquanto você não fizer o check-in de um arquivo, as alterações são salvas somente na sua versão local.

Para exibir a caixa de diálogo, siga um destes procedimentos:

  • Selecione os arquivos ou pastas para check-in e clique em Ações > Check-in.
  • Clique com o botão direito do mouse no nome do arquivo ou pasta para acessar a caixa de diálogo Check-in.

Toolbar Buttons

Alguns comandos acessados a partir dos botões da barra de ferramentas também estão disponíveis no menu de atalho.

Aviso seguinte / Aviso anterior Aparece apenas quando houver avisos na coluna Avisos.

Na lista de arquivos, altera o foco para o próximo arquivo com um aviso ou o arquivo anterior com um aviso.

Ao clicar em um ícone de aviso, a hierarquia é expandida se estiver recolhida e o aviso estiver em um arquivo referido.

Níveis Exibe referências de arquivos para toda a hierarquia de arquivos (Exibir todos os níveis) ou apenas o nível superior da hierarquia de arquivos (Somente nível superior).

A configuração assume como valores padrão os valores de configuração usados mais recentemente por você.

Você também pode expandir ou recolher a hierarquia usando os controles e na coluna Nome do arquivo.

Para check-ins do SOLIDWORKS apenas Recarregar ou fechar arquivos após check-in Ao fazer o check-in de arquivos do SOLIDWORKS, controla se os arquivos continuam abertos no SOLIDWORKS ou são fechados quando o check-in termina.

Recarregar arquivos após check-in - Os arquivos continuam abertos no SOLIDWORKS quando o check-in é concluído.

Fechar arquivos após check-in - Os arquivos são fechados no SOLIDWORKS quando o check-in é concluído.

Arquivos selecionados Exibe uma caixa de diálogo Selecionar arquivos, onde você pode especificar um padrão com caracteres curinga para selecionar arquivos.
Abrir lista de arquivos Abrir todos abre uma lista de arquivos no Microsoft Excel.
Abrir visível abre uma lista de arquivos visíveis no Microsoft Excel.
Salvar lista de arquivos Exportar todos exporta a lista de todos os arquivos como um arquivo .txt separado por vírgulas.
Exportar visíveis exporta a lista dos arquivos visíveis como um arquivo .txt separado por vírgulas.

Arquivos para o check-in

Para alterar as colunas que são exibidas, clique com o botão direito do mouse em qualquer cabeçalho de coluna e selecione as colunas a serem exibidas ou desmarque as colunas para ocultá-las. Você pode adicionar até 10 colunas com base nas variáveis do SOLIDWORKS PDM clicando em Mais e escolhendo variáveis na caixa de diálogo Escolher colunas.

Você pode classificar as colunas padrão e personalizada em tabelas na ordem crescente, decrescente ou padrão ao clicar nos cabeçalhos das colunas. A classificação de colunas é útil em grandes conjuntos de dados. Se você classificar uma coluna em ordem crescente ou decrescente, a coluna é realçada em verde e uma ponta de seta é exibida. Quando você classifica uma coluna em uma tabela, o SOLIDWORKS PDM remove a hierarquia da estrutura de arquivos. A classificação desativa Exibir linhas da árvore e Exibir controles de seleção de referência.

Arraste um cabeçalho de coluna para alterar a posição de uma coluna.

Tipo Apresenta uma visualização em miniatura do arquivo ao passar o mouse sobre o ícone de tipo de arquivo.
Nome do arquivo

Exibe os arquivos selecionados e os arquivos referidos por eles. Para montagens, a lista pode incluir desenhos, peças, submontagens e arquivos do SOLIDWORKS Simulation.

Os desenhos associados podem estar na pasta atual ou em outro local do vault. Por padrão, SOLIDWORKS PDM verifica o vault inteiro para localizar os desenhos relacionados. O escopo da pesquisa depende das configurações administrativas.
Warnings

Exibe avisos, se houver, como resultado da validação do check-in.

O erro Referência cíclica impede o check-in do arquivo. Avisos como Arquivo não encontrado, Fora do vault ou O arquivo não foi reconstruído poderão impedir o check-in se o seu administrador tiver configurado o bloqueio para advertências.

Esta coluna fica em branco se não há avisos.

Clique no aviso O arquivo não foi reconstruído para exibir uma lista das referências que requerem reconstrução.
Para localizar rapidamente arquivos com avisos ou erros, use os botões da barra de ferramentas Aviso seguinte e Aviso anterior ou Ctrl + seta para cima ou seta para baixo do teclado numérico.
Check-in Permite selecionar arquivos para check-in.
Manter em check-out Cria uma nova versão no vault, mas o arquivo permanece como tendo feito check-out.
Remover cópia local Remove o arquivo do disco local após o check-in.
Substituir a versão mais recente Substitui a versão mais recente do arquivo durante o check-in.

Você pode selecioná-la somente se a opção de Check-in estiver marcada. Ao selecionar Substituir a versão mais recente, a coluna Nova ver. é atualizada com o valor da versão mais recente.

Ver. local O primeiro número é a versão local (em cache) ou um hífen (-) se modificado localmente. O segundo número é a versão mais recente no vault.

Por exemplo, 4/6 significa versão 4 de 6.

Nova ver. Versão do arquivo a ser atribuída no check-in. O texto fica em negrito para novas versões. Uma nova versão não é criada se o arquivo não foi modificado localmente.
Check-out por Mostra os usuários que têm arquivos em check-out. Você só pode fazer o check-in dos arquivos que você fez check-out.

Se você passar o mouse sobre um nome de usuário, uma janela pop-up exibirá informações desse usuário, como status de login, número de arquivos em check-out e um link para enviar e-mails ao usuário.

Check-out em Computador e pasta local onde foi feito o check-out do arquivo.
Referido como

Especifica como um arquivo-pai referencia um arquivo-filho: caminho completo, caminho relativo ou somente nome de arquivo.

O SOLIDWORKS PDM procura referências sem nomes de caminho completos no local especificado para o pai.

As referências informadas como fora do vault não são adicionadas ao vault quando é feito check-in do arquivo-pai. Coloque o arquivo referido na mesma pasta do arquivo-pai ou em uma pasta do vault e atualize o arquivo-pai para que ele inclua a referência ao arquivo usando um caminho fixo.
Encontrado em A pasta do vault que contém o arquivo.
State Estado do fluxo de trabalho do arquivo, por exemplo, Enviar para aprovação ou Nenhuma aprovação necessária.
Comment Armazena um comentário no histórico do arquivo sobre a operação de check-in.

Opções de Menu de atalho

Clique com o botão direito do mouse na lista de arquivos para acessar estas opções de menu:

Colunas Lista os cabeçalhos das colunas para você poder exibi-las ou ocultá-las.

As colunas exibidas no momento são indicadas por uma marca de seleção.

Clique em Mais para abrir a caixa de diálogo Escolher colunas, onde você pode adicionar até 10 colunas selecionando as variáveis do SOLIDWORKS PDM nas quais deseja basear os cabeçalhos das colunas.

Mostrar os controles de seleção de referência Para arquivos com referências (como montagens com peças), ativa uma segunda caixa de seleção à direita dos arquivos-pai.

Use a caixa de seleção à esquerda para selecionar ou desmarcar somente o arquivo-pai.

Use a caixa de seleção à direita para selecionar ou desmarcar o arquivo-pai e todas as suas referências.

Se as caixas não estiverem todas no mesmo estado, a caixa de seleção adicionada exibirá .

Marcar todos Seleciona todos os arquivos para que você possa marcar ou desmarcar as colunas Check-in, Manter em check-out ou Remover cópia local.
Arquivos selecionados Exibe uma caixa de diálogo onde você pode especificar caracteres curinga para selecionar um grupo de arquivos. Em seguida, você pode usar uma única tecla para marcar ou desmarcar os arquivos nas colunas Check-in, Manter em check-out ou Remover cópia local.
Exibir linhas da árvore Adiciona linhas de árvore à coluna Nome do arquivo.
Alterar tamanho de visualização em miniatura Altera o tamanho das visualizações em miniatura para Pequena, Média ou Grande. Por padrão, Médio está selecionado.
Quando você seleciona o tamanho em uma tabela, SOLIDWORKS PDM define o mesmo tamanho em tabelas e guias aplicáveis. A visualização de miniatura de arquivos que não são do SOLIDWORKS pode não ser clara quando você seleciona Média ou Grande.
Fazer o check-in de todos os arquivos Seleciona todos os arquivos na coluna Check-in.
Manter todos os arquivos em check-out Seleciona todos os arquivos na coluna Manter em check-out.
Remover todas as cópias locais Marca todos os arquivos na coluna Remover cópia local.
Substituir a versão mais recente de todos os arquivos Seleciona todos os arquivos na coluna Substituir a versão mais recente.