Exemplo de Inércia da carga refletida

Este exemplo ilustra o relacionamento entre o torque necessário por um motor rotativo de velocidade constante aplicado a uma articulação rotativa dentro de um mecanismo e a inércia da carga refletida. O movimento do mecanismo afeta a inércia da carga refletida.

Esse exemplo usa um mecanismo que consiste de articulações posicionadas concentricamente. Um motor rotativo de velocidade constante é aplicado à articulação esquerda, como mostrado. Neste modelo não há atrito nem gravidade.

Torque do motor na articulação esquerda X Tempo
Inércia da carga refletida X Tempo

Conforme o motor rotativo gira, as articulações posicionadas mudam de posição. Consequentemente o torque necessário para o motor girar a articulação em uma velocidade constante varia com a rotação da articulação. O motor rotativo precisa aplicar um torque positivo ou negativo para manter a velocidade rotacional constante da articulação. A inércia da carga refletida correspondente também varia com a posição da articulação, o que é típico. Na ausência de gravidade e de forças ou torques externos, a inércia da carga refletida é positiva.