SpeedPak cria uma configuração simplificada de uma montagem sem perder as referências. Se você trabalha com montagens muito grandes e complexas, o uso de uma configuração SpeedPak pode melhorar significativamente o desempenho durante o trabalho na montagem e seu desenho.
A melhoria de desempenho é mais evidente com montagens muito grandes e complexas.
Uma configuração SpeedPak é basicamente um subconjunto de peças, faces, geometria de referência, esboços e curvas de uma montagem. Ao contrário das configurações normais, onde as montagens podem ser simplificadas somente pela supressão de componentes, uma configuração SpeedPak é simplificada sem supressão. Portanto, você pode substituir a montagem completa com uma configuração SpeedPak em montagens de níveis superiores sem perder referências. Como é usado somente um subconjunto de peças, faces, geometria de referência, esboços e curvas, o uso da memória é reduzido, o que pode aumentar o desempenho de muitas operações.
Quando você faz alterações em uma montagem, como adicionar, excluir ou mover componentes, as alterações não são incorporadas automaticamente na configuração SpeedPak, mesmo quando você recria a montagem. Você precisa atualizar a configuração SpeedPak manualmente para incorporar as alterações.
Quando usar o SpeedPak
Use o SpeedPak quando quiser inserir uma montagem grande e complexa em uma montagem de nível superior, especialmente se quiser ver a montagem SpeedPak inteira, mas precisar de dimensões e posicionamento somente em relativamente poucos locais.
Você pode também usar o SpeedPak para facilitar o compartilhamento de arquivos. As informações do SpeedPak são salvas inteiramente no arquivo da montagem. Portanto, quando compartilhar a montagem, você pode enviar somente o arquivo da montagem. Não é preciso incluir os arquivos dos componentes.
Por exemplo, suponha que você projetou uma montagem de motor e precisa enviá-la à equipe de projetistas de um cliente para que eles possam inserí-la no projeto de um veículo.

- Você cria uma configuração SpeedPak da montagem do motor, incluindo todas as faces, corpos, geometria de referência, esboços e curvas que o cliente planeja referir no modelo do veículo.
- Então pode enviar apenas o arquivo da montagem do motor. Não precisa enviar arquivos de nenhuma das peças dos componentes do motor.
- Os projetistas inserem o arquivo da montagem do motor no arquivo da montagem do veículo. Eles podem adicionar posicionamentos e dimensões a todos os itens que você incluiu na definição do SpeedPak.
SpeedPak em desenhos
Ao dimensionar as configurações de SpeedPak em desenhos, você só pode aplicar dimensões às arestas incluídas no SpeedPak, as quais são mostradas em preto. As arestas não incluídas no SpeedPak são mostradas em cinza. Quando você imprime o desenho, todas as linhas são impressas em preto, a menos que você selecione Cores / escalas de cinza na caixa de diálogo Configuração de página.
A exportação para arquivos DXF/DWG não tem suporte para desenhos SpeedPak.
Em um documento de desenho, quando cria uma lista de materiais para uma montagem cuja configuração ativa é uma configuração SpeedPak, você pode incluir colunas para outras configurações além da configuração SpeedPak.
Em um documento de montagem, quando cria uma lista de materiais para uma montagem cuja configuração ativa é uma configuração SpeedPak, você pode incluir na BOM somente a configuração SpeedPak ativa.
Você pode usar o recurso Balão
(barra de ferramentas Anotações) para adicionar balões a todos os itens em uma montagem SpeedPak, mas o comando Balão automático não é aceito.