Trabalhar com GrupoEntidades
Você pode combinar as entidades de desenho em GrupoEntidades.
Agrupar entidades permite sua manipulação dentro do grupo em uma única operação (mover, girar, espelhar ou aplicar escala, por exemplo). Entretanto, você ainda pode editar entidades individuais em um GrupoEntidades (interceptar ou alongar, por exemplo).
Você pode adicionar ou remover entidades de um GrupoEntidades quando desejar.
As entidades podem ser membros de mais de um GrupoEntidades. Os GrupoEntidades podem estar contidos em outros GrupoEntidades.
As diferenças entre Blocos e GrupoEntidades são:
- O bloco tem seu próprio ponto de inserção. O GrupoEntidades não tem nenhum.
- O bloco pode ocorrer várias vezes no desenho. Se um bloco for redefinido, todas as suas ocorrências são atualizadas. Os GrupoEntidades não se comportam da mesma maneira.
- Você pode copiar grupos. O GrupoEntidades originário de outro GrupoEntidades copiado é uma união separada de entidades. Cada bloco possui um nome exclusivo, mas suas referências não.
Você pode criar GrupoEntidades com ou sem nome.
Esses tópicos discutem os comandos para criar e gerenciar GrupoEntidades: